Ir para o conteúdo

Dito & Feito - 7 DE SETEMBRO – A última cartada de Bolsonaro para se agarrar ao poder

Atrás nas pesquisas, Jair Bolsonaro aposta tudo nas manifestações de 7 de Setembro. Só não se sabe ainda como e o que farão.

Neste 7 de Setembro, Jair Bolsonaro vai apostar todas as suas fichas no desgastado  discurso sob a bandeira do voto impresso e a acusação (pra variar sem provas) de que as urnas eletrônicas não são confiáveis. De quebra, o Jair vai pedir a cabeça do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Outro delírio!

Jair odeia Moraes e, pela cara do capitão expulso do Exército, isso ficou visível na cerimônia de posse do ministro. O mandatário investe também no comportamento tresloucado de seus seguidores rebanho que ainda sonham com um “golpe militar com Bolsonaro”. Mas isso não passa de discursos de ódio dos bolsominions radicais que sequer sabem o que significa um golpe no país. A maioria nem sabe o que aconteceu neste país durante a ditadura. Alguns pedem a volta do AI-5 quando nem existe mais.  Tinham  que ler mais livros de história que manuais de manuseio de armas. Enfim, o que Bolsonaro quer é a atenção para si no Dia da Independência. Afinal,  é sua última cartada na tentativa de convencer o povo a votar na sua reeleição.

Day after

Caso não vença as eleições, o presidente Jair Bolsonaro sabe que a cobrança das instituições democráticas será grande e a pauta a mesma: inflação, o aumento da taxa de juros, desemprego, pobreza, 33 milhões de brasileiros passando fome, desmatamento da Amazônia, instabilidade diplomática, morte de mais de 680 mil pessoas por Covid, entre outros.

Prontidão

Como avaliam os analistas políticos, um golpe, como imaginam tais grupos, pode ser um caos de proporções desastrosas. Por isso, as Forças Armadas estarão de prontidão e não deverão permitir, apesar de receberem ordens de um capitão.

Odair José veio

Considerado pela crítica como brega, cafona, popular e o “terror das empregadas domésticas” – porque escrevia canções protestando contra a discriminação desse segmento –, o cantor  Odair José continuam tocando corações e despertando e atraindo multidões em seus shows, principalmente de pessoas consideradas do “ povão”.

*

Foi assim na noite deste domingo, no “ Paço a Passso”, promovido pela Prefeitura de Manaus, o onde o cantor goiano fez  um show incrível, embalado por fãs sessentões e cinquentões que lembraram a época de ouro  da jovem Guarda.

Odair José: canções como " Eu vou tirar você desse lugar" e "Pare de tomar a pílula" emocionaram os fãs 

É brega, mas é bom

Para os mais jovens que não viveram a época, mas que nem por isso deixaram de ir ao show,  Odair José tem  52 anos de carreira e mais de 80 milhões de discos vendidos.

Conhecido como o “Bob Dylan da Central do Brasil”, o artista lançou mais de 40 discos, entre álbuns originais, ao vivo, coletâneas e versões em espanhol.

Anos de chumbo

Bem disposto fisicamente para a idade, Odair cantou sucessos como “Eu vou tirar você desse lugar” , “Cadê você” e a polêmica “ Uma vida só –Pare de tomar a pílula”, esta censurada pelos militares nos anos de chumbo, porque  batia de frente com um programa de distribuição de anticoncepcionais encampado pelo governo de olho no controle da natalidade.

Cantor da pílula

E foi justamente a censura que  deixou o cantor mais famoso até hoje.

Para ilustrar isso, o cantor goiano  conta bem humorado:

— Às vezes alguém pergunta: Você lembra do Odair José?

— Lembro não...

—Aquele cantor da pílula!

— Ah, agora lembrei!

Aqui se faz...

Na manhã deste sábado (3), a Justiça Eleitoral cumpriu, mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil).

... Aqui se paga!

A determinação é da última sexta-feira (2) e pediu para que fossem recolhidos materiais irregulares de campanha. Segundo a defesa do ex-juiz, nada foi apreendido na residência.

Sérgio Moro: o herói que derreteu provou do próprio veneno

Propaganda irregular

O pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ocorreu em uma representação da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, que indica que o nome dos suplentes nos materiais da campanha estão em tamanho inferior a 30% do nome do titular, como prevê a legislação eleitoral.

Provou do veneno

A propósito da vasculhada na casa do Moro, o deputado Serafim  Corrêa comentou que  quando Moro era juiz emitiu mandados de busca e apreensão que não se justificam.

— Agora provou do próprio veneno.

Martelo e Prego

Serafim disse que quando o Sérgio Moro era martelo, solidarizou-se  com quem era prego.

— Agora solidarizo-me com ele. Repudio atos desproporcionais !, – disse o líder do PSB

Sarafa ternurinha

Sarafa tem mesmo um bom coração.

Porque é muito difícil se solidarizar com quem mandou pra, cadeia por dois anos, sem provas, um líder político que estava às vésperas de ganhar a eleição Somente para retirá-lo eleição e colaborar com o complô para eleger  um deputado clero

Juiz de futebol

E depois, de lambuja Moro ganhou um cargo de Ministro da Justiça com a promessa de ser guindado a ministro do STF.

Agiu como um juiz de futebol que, na final do campeonato, marca, aos 44 minutos,   um pênalti quem não existiu e depois vai comemorar com o time campeão.

Braga pressiona

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) protocolou dois requerimentos para pressionar pela devolução ao presidente Jair Bolsonaro (PL) das MPs (Medidas Provisórias) que adiam despesas para cultura e ciência e tecnologia.

*

Na segunda-feira (29) Bolsonaro editou uma MP que limita a R$ 5,6 bilhões a verba a ser aplicada pelo FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em 2022, retendo cerca de R$ 2 bilhões.

Tesourada

Bolsonaro vetou os repasses das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, de auxílio à cultura em estados e municípios, e do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).

Santo milagre

A rede de drogarias Santo Remédio está completando 15 anos e para celebrar o marco anuncia novos investimentos em expansão, geração de empregos e novidades alinhadas às tendências de mercado. Do jeito que vai a economia, realmente o grupo está realizando um remédio santo.

*

Com 67 lojas no Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, a Santo Remédio consolidou-se como a principal bandeira do Grupo Tapajós, líder no setor farmacêutico do Norte, e a perspectiva é crescer ainda mais nos próximos anos.

Mais 20 lojas

— Inauguramos mais uma loja em agosto e pretendemos fechar o ano com 12 novas unidades. Já para 2023 a previsão é mais 20 lojas –, informa Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience do Grupo Tapajós.

ÚLTIMA HORA

DIA DA AMAZONIA – Candidatos a presidente se manifestam em defesa da floresta

Parte dos presidenciáveis se manifestou em favor da Amazônia nesta segunda-feira (5), data de celebração da maior floresta tropical do mundo. A preservação do bioma é pauta central às vésperas das eleições de outubro, sobretudo após a divulgação de dados alarmantes na área.  Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o bioma sofreu 33.116 focos de queimadas em agosto, o maior valor para o mês desde 2010. Além disso, a floresta acumula mais de 46 mil focos de incêndio entre o início de janeiro e o fim de agosto deste ano. O presidente Jair Bolsonaro (PL) não comentou sobre a data até a publicação desta reportagem.

*

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse por meio das redes sociais ser necessário preservar a Amazônia para não se “autodestruir”.  Ciro Gomes, candidato do PDT, afirmou que a comemoração ao bioma às vésperas do Dia da ndependência é um sinal de que na Amazônia “reside parte importante do nosso futuro e da nossa soberania”.

Já Simone Tebet (MDB) exaltou a Floresta Amazônica como a maior riqueza do país. A postulante ao Palácio do Planalto também enalteceu a necessidade de políticas públicas estruturadas com órgãos fiscalizadores.

Orgulho

Imagina um robô que cuida da casa e  ajuda em boa parte das tarefas domésticas? Sabe aquela coisa futurista que a gente só via em filmes e desenhos tipo Jetsons?  Pois bem, ela  se tornou realidade. Uma empresa asiática desenvolveu um robô aspirador, que é capaz de varrer a casa, esvaziar a lixeira e ainda se auto-limpar sem a necessidade de interação humana. Imagina?  O DreameBot L10s Ultra foi lançado oficialmente agora em agosto na Ásia e deve ser distribuído para outros países até o final de 2023.

Vergonha

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  determinou, que a Bassar Pet Food recolha todos os lotes de duas linhas de petiscos para animais da marca vendidas no Brasil.

A decisão ocorre após a polícia ter começado a investigar se os alimentos causaram a morte de ao menos nove cães em Minas Gerais e São Paulo.  Um laudo da Polícia Civil, divulgado nesta sexta-feira, indicou a presença de monoetilenoglicol em um dos produtos. A princípio os produtos identificados com suspeita de contaminação são o Every Day sabor fígado (lote 3554) e o Dental Care (lote 3467). O recolhimento dos produtos deve ser feito pela empresa e os produtos devem ficam apreendidos nos armazéns da própria empresa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes