Ir para o conteúdo

Dito & Feito - 15,5 Kg DE COCAÍNA – Brasileira pode ser condenada à pena de morte na Tailândia

Mary Hellen, brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas, foi para o país asiático como “mula”. Isto é,  apenas transportou a droga apreendida no aeroporto de Bangkok e provavelmente não tinha conhecimento do que levava na mala. Ela enviou áudio para a família onde suplica para ser julgada no Brasil. No país asiático, condenados por tráfico de drogas podem   pegar a pena de morte.  A quantidade da droga, avaliada em cerca de R$ 7,5 milhões, pode resultar em condenação à prisão perpétua ou pena de morte, segundo as leis do país.

Em 2016, o também brasileiro Marco Archer – descendente de amazonenses – , foi  condenado à morte e executado por tráfico de drogas na Indonésia.  Ele foi detido por tentar entrar com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Jacarta e ficou preso por 13 anos.

Corredor da morte

Mary Hellen não estava sozinha. São três brasileiros  que estão presos na Tailândia. Jorge Vilsinski Beffa, 24, também está preso. A prisão dos brasileiros  aconteceu no dia 14 de fevereiro, Mary Helen chegou ao país asiático com o terceiro preso.

Pegos no raio-X

Eles saíram de Curitiba e, após escalas, chegaram ao país em um voo, o volta das 07h. De acordo com o G1, a droga foi encontrada com o homem e a jovem após a equipe do aeroporto desconfiar de itens mostrados no raio-X.

Droga na mala

Os funcionários da alfândega revistaram as três malas dos passageiros e encontraram 15,5 kg de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento oculto. Com Jordi Vilsinski Beffa os agentes encontraram 6,5 kg de cocaína escondidos em duas malas.

Horror na Universidade

A Polícia Federal realizou operação de busca e apreensão, nesta terça-feira (22/2), na casa do professor da disciplina de Anatomia da Escola Superior de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Helder Bindá Pimenta, por tráfico de órgãos humanos.

Tráfico de órgãos

De acordo com informações preliminares, o professor é acusado de ter enviado uma mão e três placentas de Manaus, capital do Amazonas, para Singapura, na Ásia.

UEA afastou o professor 

UEA toma providência

Por meio de nota, a reitoria da UEA confirmou o afastamento por 30 dias do professor e também a "busca e apreensão pela PF de um computador e peças anatômicas tratadas por meio de plastinação, utilizadas como prática de ensino da disciplina, no laboratório de Anatomia" da universidade.

Wilson assina...

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou, nesta terça-feira (22/02), um Memorando de Entendimento em defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

...Memorando da ONU

O documento, celebrado entre o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e a Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil, foi assinado em Brasília (DF), com a participação de governadores dos estados que integram o Consórcio.

Recuperação verde

O objetivo da ONU é desdobrar e apoiar o planejamento estratégico do Consórcio. Mm especial, a implementação do Plano de Recuperação Verde (PRV). A ONU será a implementadora do Fundo.

Capital do clima

Durante a reunião em Brasília, o governador do Amazonas formalizou o convite às autoridades para a 12ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force).

O evento acontece de 16 a 18 de março, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Vade retro

Um dos líderes da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), está correndo da sala pra cozinha numa  verdadeira operação de guerra para barrar a aprovação do projeto de lei que regulamenta os jogos de azar no Brasil.

A espera de um milagre

Na operação, os evangélicos dão como certo uma lista de 35 parlamentares cujos votos, acreditam eles, podem “virar” o placar.

Ninguém revela – nem em conversa com o anjo  –, quem são os 35 deputados federais, mas afirmou que há parlamentares tanto de direita e quanto de esquerda no grupo.

Cannabis liberada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou três novos produtos medicinais à base de Cannabis. A lista inclui os fitofármacos Canabidiol Belcher, Canabidiol Aura Pharma e Canabidiol Greencare.

Venda nas farmácias

Só a aprovação permite que os produtos sejam importados e comercializados em farmácias e drogarias no Brasil. A dispensação deverá ser feita pelo farmacêutico a partir da prescrição médica por meio de receita especial do tipo B (de cor azul).

Aécio no paredão do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação e a perda do mandato do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no processo em que o tucano é acusado de receber R$ 2 milhões do então presidente da J&F, Joesley Batista.

Babita na mala

O dinheiro foi entregue em espécie, em quatro vezes, em 2017, e transportado em malas de São Paulo até Minas Gerais. Na época, Aécio Neves era senador. O pedido faz parte das alegações finais, última etapa antes do julgamento.

Perguntar não ofende

Por menos do que isso, e sem provas, o ex-presidente Lula foi preso. Então, por que Aécio Neves continua solto?

ÚLTIMA HORA

Justiça eleitoral combate propaganda antecipada e detona outdoor que defende  Bolsonaro e ataca a esquerda

A Justiça Eleitoral está detonando os candidatos e eleitores apressadinhos que já estão fazendo propaganda eleitoral antes do tempo permitido.  Após um outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ser instalado na cidade de Divino, em Minas Gerais, o juiz eleitoral Marílio Cardoso Neves ordenou a retirada do prazo de 48h da placa.  Instalado no Morro do Sabão, o outdoor foi considerado "propaganda eleitoral irregular e passível de multa".

O outdoor foi instalado pelo grupo "Direita Divino" e compara o governo Bolsonaro com um regime Comunista. "Estamos fechados com Bolsonaro e não queremos a esquerda de volta ao poder...#ComunismoJamais", escreveram nas redes sociais.

ORGULHO

Foto Só Notícia Boa

Os Caçadores de Bons Exemplos estão na estrada novamente. Sim, eles começaram a expedição 2022 em busca de novas histórias inspiradoras por todo o Brasil, de “pessoas e grupos que fazem a diferença na comunidade onde vivem, impactando positivamente o ecossistema ao seu redor”. A largada oficial aconteceu nesta terça, 22/02/2022, em Brasília com uma novidade: A Iara e o Dudu estão levando na caminhonete um casal de jovens: Lays, 27 anos, engenheira, de Curitiba/PR e Diego, 30 anos, arquiteto, de Juiz de Fora/MG.

VERGONHA

Pesca de votos: O "candidato"' Fabrício Queiroz e o "cabo eleitoral"de luxo, Jair Bolsonaro

Pivô do caso das rachadinhas no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e símbolo das suspeitas de corrupção que envolvem a família presidencial, o policial militar reformado Fabricio Queiroz, animado pelo esfriamento das investigações do caso, quer se candidatar a deputado federal. Em entrevistas e publicações nas redes sociais, ele deixa claro que pretende contar com o apoio do presidente a seu nome. Bolsonaro até agora não fez gesto público em relação ao amigo, que sofre para encontrar um partido que abrigue alguém com seu histórico.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes