Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Até os não-petistas querem Lula presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está conseguindo apoio até de gente que nunca gostou dele.

Um grupo de políticos, artistas e empresários que inclui personalidades conhecidas por críticas aos governos petistas assinaram um manifesto defendendo a eleição do ex-presidente. De acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, o apoio à Lula vem inclusive de notórios não-petistas. O movimento “Lula no Primeiro” conta até mesmo com o apoio de lavajatistas que se tornaram conhecidos por irem às ruas defendendo medidas contra a corrupção e a prisão de Lula, pedindo o impeachment de Dilma Rousseff e defendendo o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Além de personalidades, o movimento conta com o apoio de políticos de diversos locais, que defendem que Lula é a transição necessária para a volta à civilidade e ao jogo democrático.

Ganha força

A iniciativa revela como há um movimento de não-petistas ganhando força não apenas em São Paulo, como também em outros estados do país.

Randolfe à frente

O manifesto foi encabeçado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que realizou a articulação para a coleta de assinaturas e adesões à iniciativa.

Lava Jato

Randolfe também foi um importante defensor da Lava Jato no passado. Agora, o senador tem declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

Democracia ou desastre?

Os integrantes do manifesto afirmam que “mais do que eleger um presidente, em 2022 o Brasil fará plebiscito entre continuar o desastre ou retomar a estabilidade democrática-institucional”.

A história aponta Lula

“Muitos de nós fomos e ainda somos críticos, discordamos de fatos ocorridos e posições tomadas por ele no passado, mas estamos olhando para o futuro, e não há dúvida que a história está fazendo Lula representar a alternativa que o Brasil deve abraçar neste plebiscito de 2022”, diz a manifestação.

Lembram dela?

Rosângela Lyra no movimento Vem Pra Rua, contra o PT, hoje apoia Lula presidente

Um nome importante desse grupo é o de Rosangela Lyra, empresária de São Paulo com laços muito fortes com movimentos como o Vem Pra Rua, conhecido pelo apoio à Operação Lava Jato.

Lyra se tornou conhecida pela presença em manifestações com pautas contra a corrupção e por fazer uma conexão entre uma parte da elite com a qual ela tem inserção e a Lava Jato.

Dá-lhe, Zé!

Através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a Prefeitura de Manaus recebeu, na tarde desta terça-feira, 15/2, emenda parlamentar de autoria do deputado federal José Ricardo, no valor de R$ 1,17 milhão.

O recurso será destinado para atender Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Conselho Tutelar da Zona Rural e a própria Semasc.

Tempos difíceis

Zé Ricardo  foi recebido na sede da Semasc, no Centro, e destacou o trabalho que vem sendo executado pela gestão David Almeida, na área de assistência social.

— Estamos vivendo momentos muito difíceis no Brasil, com reflexos em Manaus, como o aumento da pobreza, de pessoas em situação de rua, muitas famílias precisando de um amparo social – comentou o petista.

Caçada aos caçadores

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está decidida a encontrar os três caçadores que desapareceram no município de Urucará. Para isso instalou um gabinete de crise, nesta terça-feira (15/02), com o objetivo de organizar e intensificar a operação.

Comando

A ação conta com um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado junto ao Comando Militar da Amazônia (CMA). Na manhã desta quarta-feira (16/02) serão enviados 20 agentes da Segurança Pública estadual para o município.

Débi & Loide

Ricardo Salles: ou é maluco ou yira sarr com a cara dos brasileiros

O ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente disse que o  presidente brasileiro convenceu Vladimir Putin a não invadir a Ucrânia.

No Twitter, o ex-ministro do Meio Ambiente afirmou que Joe Biden e o mundo ocidental deveriam agradecer a Bolsonaro por ter evitado a guerra. Esse cara só pode ser humorista. Ou está tirando onda com a nossa cara!

Alckmin é verde

PT, PV e PCdoB tentam construir a Federação Partidária de esquerda. Para bom entendedor, para ser o vice de Lula, o ex-tucano Geraldo  Alckmin deverá se filiar ao PG e não PSB como muita gente apostou.

A sobrevida da ZFM

O Amazonas tem possibilidade de captar investimentos, mesmo com a igualdade de incentivos fiscais com outros estados. É o que pensa o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), economista é um  dos homens púbicos que mais entende de Zona Franca.

Briga antiga

Sarafa disse o que pensa em sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 15, depois do STF ter validado a Lei da Informática para fora da ZFM.

— O STF validou os incentivos da Lei de Informática. Essa era uma briga antiga. O Supremo decidiu no rumo contrário.

É só ajustar

Mesmo assim, Serafim garante que o Amazonas ainda tem uma possibilidade de captar investimentos, mesmo tendo igualdade de incentivos fiscais federais com outros estados.

— Mas é necessário ajustes na Lei nº 2.826/2003, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em 2021, que prorroga por mais dez anos, ou seja, até 2032, a política estadual de incentivos fiscais e extrafiscais.

ÚLTIMA HORA

Polícia Federal diz que Sérgio Moro mentiu

Jair Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro, que eram “farinha do mesmo saco”, estão se devorando vivos.

Nesta terça-feira, 15, em entrevista à Jovem Pan, Sergio Moro voltou a criticar aquilo que classifica como "interferências" de Bolsonaro na PF, às quais ele diz ter sido contra, e ressaltou que o próprio presidente "já falou publicamente que eu saí do governo porque não aceitava proteger a família dele". A Polícia Federal rebateu as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e presidenciável, de que a corporação não tem atuado para combater a corrupção no país, e que isso seria um resultado direto das nomeações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em postos-chave da PF, com a troca de superintendentes.

Em nota, a corporação afirma que Moro "mentiu" em seus "ataques descabidos" à entidade na entrevista concedida à rádio Jovem Pan, salientou que não cabe à PF "produzir espetáculos", e que foram efetuadas "mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos".

ORGULHO

Não é um exemplo para se orgulhar, mas para refletir. Após registrar milhares de mortes pela Covid na região, por conta de suas manifestações antivacinas, o ex-líder negacionista italiano, o médico Pasquale Bacco, de 49 anos, se arrependeu e pediu perdão a todas as famílias. Segundo relato do próprio médico, ele mudou de ideia depois da morte de um homem de 29 anos, vítima do novo coronavírus. A vítima tinha no celular todos os vídeos dos comícios de Pasquale nas manifestações contra as vacinas. Alguns médicos brasileiros, negacionistas,  deveriam seguir o exemplo.

VERGONHA

O presidente Jair Bolsonaro editou, nesta segunda-feira (14), dois decretos que beneficiam a atividade do garimpo em território nacional, principalmente na Amazônia. Um deles, que ganhou destaque na imprensa, cria o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Mineração Artesanal e em Pequena Escada (Pro-Mapa). O outro facilita a outorga de empreendimentos de mineração de pequeno porte. Os decretos geraram forte reação contrária de a

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes