BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Deputados federais do Amazonas tentam livrar Temer


Cinco dos oito deputados federais do Amazonas irão votar contra a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicie o processo contra o presidente Michel Temer. Segundo o A Crítica desta quarta-feira, 25, os deputados Átila Lins (PSD-AM), Alfredo Nascimento (PR-AM), Carlos Souza (PSDB-AM), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Silas Câmara (PRB-AM) irão votar a favor do presidente.

A previsão é que o único voto do Amazonas contra o parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e favorável à abertura do processo será a deputada Conceição Sampaio (PP-AM). Hissa Abrahão (PDT-AM), está licenciado e não vota.

Para se livrar da denúncia, o presidente precisa de 142 votos. A oposição precisa de 342 votos para autorizar o processo. A Procuradoria Geral da República acusa Michel Temer de ser um dos líderes de uma organização criminosa composta por parlamentares do PMDB que atuariam na Câmara e teriam, desde 2006, negociado R$ 587 milhões em propina.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.