BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David Almeida diz que vai despoluir os igarapés de Manaus


Implantação de um sistema de monitoramento da qualidade do ar em Manaus para aferir o índice de poluição atmosférica das áreas urbanas da cidade e a criação da guarda municipal ambiental para garantir a efetividade dos programas ambientais que vão ser colocados em prática a fim de transformar a capital do Amazonas em uma cidade sustentável, essas são algumas das medidas previstas no programa “A Manaus que eu quero”, do Plano de Governo da gestão David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (Democratas).

Defensor das causas ambientais, David Almeida quer, a partir de janeiro de 2021 – conquistando neste ano a eleição para a Prefeitura de Manaus -, aprimorar os mecanismos de conservação, preservação, defesa e qualidade ambiental.

Ao lado de Rotta, ele pretende ampliar o tratamento de resíduos (sólidos e líquidos) e fomentar o seu reaproveitamento, bem como fortalecer as ações de proteção à biodiversidade, de preservação da floresta e de exploração sustentável dos recursos hídricos. “Nós vamos construirbcom o setor privado a agenda estratégica de desenvolvimento sustentável de Manaus”, explica David.

"Nós vamos criar os ‘Guardiões dos Igarapés"

Desafios

O candidato a prefeito pela coligação Avante Manaus reconhece que são muitos os desafios atuais registrados na capital, que abriga um dos polos industriais mais avançados do país, mas acredita que é possível “colocar Manaus no caminho certo e seguro” a partir de janeiro de 2021, com planejamento e execução de iniciativas pautadas em conceitos de sustentabilidade e inovação, na questão da preservação ambiental.

“Nós também vamos realizar estudos para identificar as técnicas mais adequadas para despoluir os igarapés da nossa cidade de Manaus. Simultaneamente, vamos criar os ‘Guardiões dos Igarapés’, ou seja, ensinar os benefícios da preservação ambiental e como podemos ganhar dinheiro com os resíduos”, disse David.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.