BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Culto ecumênico e queima de fogos encerram celebrações pelo aniversário de Manaus


Um culto ecumênico celebrado no estacionamento da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, na noite deste sábado, 24/10, seguido de uma queima de fogos de artifícios, marcou o encerramento das comemorações pelos 351 anos da capital do Amazonas. A cerimônia teve como anfitrião o prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e as bênçãos do arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Steiner, e do pastor David Hatcher, da Nova Igreja Batista.

“O que fizemos pelo aniversário da cidade este ano é mais que um símbolo, foi uma demonstração do amor que sempre declaro a ela. Mil vezes esta pequena reunião, que nos faz refletir e aprender, que uma festa que só nos divertiria, mas não agregaria. Que esta cidade possa encontrar seus caminhos mais justos e honrados. Parabéns a nossa querida Manaus”, disse o prefeito Arthur Neto, sob aplausos dos quase cem convidados presentes.

O evento também integrou a agenda de inaugurações realizadas pelo prefeito Arthur Neto ao longo do dia, entre elas a entrega do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e as novas dependências da maternidade Moura Tapajóz, na Compensa.

Na ocasião, o prefeito fez uma rápida reflexão de seus oito anos à frente do Executivo municipal e do cenário causado pela pandemia do novo coronavírus, em meio aos cânticos e bênçãos. “Entendo que a pandemia veio para nos dar uma aula, nos fortalecer enquanto povo, que tem uma história milenar. Tenho pensado muito sobre isso e vejo essa reunião, com a presença de dom Steiner e do pastor David, como um convite à reflexão sobre o que temos passado. Não acredito que sejamos capazes de desperdiçar o que a vida nos ensina”, disse.

Arthur também destacou a transparência do Executivo municipal, no trato das ações de combate à Covid-19, o que foi salientado pelo pastor David Hatcher, durante a sua pregação. Segundo ele, a capital amazonense se saiu bem durante a pandemia. “Queremos agradecer a Deus nesta noite, pois ele com a sua mão, cuidou da nossa cidade, durante este período difícil para todos. É verdade, que cada morte é uma tristeza, mas tivemos poucas mortes em comparação a outros lugares do Brasil e do exterior. Manaus está se recuperando e prosperando novamente”, declarou Hatcher.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.