Ir para o conteúdo

Criador do Curumim participa de lançamento de livros escritos por crianças no bairro São José

Mais de 30 futuros escritores podem ter nascido na manhã desta sexta-feira,  11/12, no Centro Educacional Palavras do Saber, escola do bairro de São José, na Zona Leste de Manaus. Lá foi apresentado o projeto 'Pequenos Escritores', desenvolvido  pela professora Elisângela Barroso, uma ação pedagógica com objetivo incentivar nas crianças o interesse pela leitura e escrita.

Para apadrinhar o projeto, a escola convidou o jornalista Mário Adolfo, criador da Turma do Curumim, que autografou livros escritos pelos próprios alunos, com textos escritos à mão e ilustrados por desenhos feitos pelos próprios autores.

— São estorinhas baseadas nos quadrinhos do Curumim, interpretadas pelas próprias crianças –, explicou a professora Elisângela, mostrando a capa dos livretos com os desenhos do Curumim e a foto do aluno, autor da  estória.

Evento

A festa de lançamento dos livros foi restrita por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.  Pais,  alunos, professores e o escritor convidado  participaram da cerimônia usando  máscaras e álcool em gel a todo instante.

A diretora da escola, Francinete Costa, abriu  a solenidade de lançamento dos 'Pequenos Escritores', lembrando a importância da leitura. As quatros crianças leram a biografia de Mário Adolfo e a apresentadora  Karinne Feitoza falou  sobre as obras lançadas  e os prêmios conquistados ao longo de sua carreira.

— Espero que vocês continuem “brincando” de ser escritores para exercitar o texto e que, um dia, acabem se transformando em um escritor de verdade –, disse o jornalista.

Durante o lançamento, houve apresentação de números de danças, performance e outras interpretações feitas pelas crianças no palco da escola.

A festa terminou numa sessão de autógrafos do jornalista Mário Adolfo, que recebeu também as obras dos pequenos escritores.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes