Ir para o conteúdo

Com pautas unificadas, candidatura de Arthur Virgílio ganha força na disputa interna do partido

Um dos grandes incentivadores das prévias partidárias, o presidente do PSDB no Amazonas, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, começou a movimentar mais fortemente sua campanha para a eleição interna do partido que definirá o candidato que irá concorrer ao cargo da presidência da República. Depois de oficializar sua inscrição no processo de prévias, Arthur cumpriu agenda com o governador de São Paulo, João Doria, com o senador Tasso Jereissati, e teve ainda encontros com outros dirigentes do PSDB em Brasília.

“Agora entrarei forte na campanha das prévias, porque o partido disponibilizará uma verba para isso. Pretendo percorrer cidades estratégicas e contar com o apoio da imprensa para apresentar minhas propostas, pautadas sobretudo na defesa da democracia e no desenvolvimento sustentável da Amazônia”, destacou Virgílio, reforçando que “as prévias são uma oportunidade para fortalecer os valores fundamentais do PSDB e, novamente, o consolidar como opção de governo para o país”, disse.

Com temas que visam à unificação de pautas comuns, Arthur tem conquistado adesão à sua candidatura, como a do senador e colega de partido Plínio Valério, que usou suas redes sociais para oficializar seu apoio a Virgílio, após a desistência do senador Tasso Jereissati (CE) da disputa. “Meu voto será no Arthur Neto, em nome das nossas lutas, do nosso Estado, dos nossos quarenta anos de companheirismo. Arthur é do PSDB, é do Amazonas e, sem dúvida nenhuma, terá meu apoio agora nas prévias”, escreveu Plínio na sua conta no Twitter.

E é nas redes sociais que Arthur Neto tem recebido apoio massivo da militância do partido e dos amazonenses e brasileiros que simpatizam com suas propostas e confiam em sua trajetória política. “Arthur é um grande quadro. Como líder do PSDB no Senado foi o grande responsável pela derrubada da CPMF. Eu era secretário de Saúde em Minas e junto com o secretário de São Paulo implorei para ele não fazer isso. Ele estava certo e eu errado”, disse Marcus Pestana em grupo de mensagens instantâneas do partido. “Eu acredito e confio no seu potencial. Queremos mudanças e você tem grandes projetos”, escreveu Kelly Oliveira, seguidora de Arthur no Instagram.

Além de Virgílio, seguem concorrendo às prévias do PSDB os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS). A votação está marcada para 21 de novembro e, caso nenhum candidato obtiver a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno será realizado em 28 de novembro. Nos próximos dias, Arthur começa agenda de viagens para realizar encontro com filiados de outros Estados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes