BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Com medo do coronavírus, 'Zé Roberto' quer voltar ao Amazonas


Do Portal Toda Hora

A defesa do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ´Zé Roberto´ da Compensa, ingressou com pedido de prisão domiciliar junto a Vara de Execuções Penais (VEP). No documento disponível no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os defensores justificam o pedido informando que o traficante, líder da Facção Criminosa Família do Norte (FDN) está inserido no grupo de risco do novo coronavírus. Atualmente, ele está no Presídio Federal de Campo Grande (MS).

O pedido foi protocolizado no último dia 27 de março. No documento, a defesa informa que Zé Roberto está inserido no regime federal desde 2015, após operação La Muralla, da Polícia Federal. Entretanto, a permanência do narcotraficante no regime diferenciado, segundo informado pelos advogados, tem causado uma série de consequências de saúde do apenado.

Consta na documentação que Zé Roberto apresenta uma série de problemas de saúde, entre elas hipertensão, diabetes, colesterol alto, depressão e sequelas de acidente vascular cerebral (AVC). "...Segundo relato do reeducando, há dificuldade em ter um tratamento adequado para os problemas de saúde, não tem sua pressão aferida periodicamente, toma vários medicamentos em doses elevadas e que não esta surtindo efeito", aponta trecho do pedido.

A defesa reiterou que caso permaneça preso, o narcotraficante pode, inclusive, ser contaminado pelo novo coronavírus. No documento, os defensores pedem que além da remoção de Zé Roberto do sistema penitenciário federal, ele seja encaminhado para o redime de prisão domiciliar, conforme recomenda a resolução Nº 62 de 17/03/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O pedido foi encaminhado a Vara de Execuções Penais (VEP) mas de acordo com o site do TJAM, ainda não foi analisado pelo juiz responsável.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.