Ir para o conteúdo

Colaboradores da Atem entregam brinquedos a crianças do Instituto Autismo no Amazonas

A Distribuidora Atem realizou nesta semana a entrega de brinquedos educativos às crianças atendidas no Instituto Autismo no Amazonas (IAAM), localizado na rua dos Passes, 106, bairro Parque 10. A ação alusiva ao Dia das Crianças contou com a participação de voluntários da empresa, além das famílias atendidas pela instituição, que participaram de um café da manhã.

A diretora presidente do IAAM, Ana Maria Silva do Nascimento, agradeceu a parceria da Atem na realização da festa de Dia das Crianças. “Todas as crianças ficaram muito felizes com os presentes. Os brinquedos educativos vão contribuir com o desenvolvimento intelectual de cada uma delas”, disse.

Para a supervisora Operacional da base Atem Manaus, Mônica Coutinho, foi muito gratificante participar como voluntária dessa atividade. “Ver o sorriso e a felicidade dessas crianças é muito gratificante. Eu pessoalmente sempre que posso realizo trabalho voluntário e é sempre uma alegria poder ajudar mesmo que com pouco as pessoas”, destacou.

Quem também atuou como voluntária na ação foi a coordenadora de Mercado Internacional, Zigeane Lima Carvalho. “Estou muito agradecida pela oportunidade que a Atem nos deu em poder fazer as entregas e a alegria dessas crianças”, frisou.

O Instituto Autismo no Amazonas foi fundado há 10 anos por um grupo de pais com o objetivo de oferecer às famílias orientação e terapias que ajudem no desenvolvimento das crianças e jovens com com transtornos do espectro autista. Atualmente, são atendidas diariamente na instituição 80 crianças de 03 a 17 anos. Eles tem acesso a atividades com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social e educador físico. Outras 250 famílias também são apoiadas pelo Instituto e recebem orientações sobre os direitos do autista.

O IAAM também oferece oficinas psicoeducativas, socioassistenciais e sócio-educacionais visando ampliar e estimular as habilidades das crianças e adolescentes e familiares, através do fazer e brincar lúdico. São elas: Hora da Leitura – contos e encantos; Momento Cinema – hora da pipoca; Meu Kit Azul; Hora da Piscina: Salto de Alegria; Aprendendo o cardápio do Autista; Momento Pedagógico – Gente Arteira; e momentos brincantes.

Jucelia Nogueira, mãe de Antony Nogueira, de 07 anos, e que é atendido no IAAM, conta que o trabalho desenvolvido pelo instituto tem uma grande importância para a comunidade. “Meu filho quando chegou no IAAM não falava, não conseguia socializar de forma alguma. Depois das terapias que ele começou a fazer isso mudou completamente. Ele se desenvolveu bastante. Sou muito grata a todos os profissionais e empresas que ajudam no trabalho do instituto”, destacou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes