BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Bolsonaro diz que agora toma Annita contra Covid-19


"Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse Bolsonaro a apoiadores, sobre o uso do vermífugo que não tem eficácia comprovada contra a doença provocado pelo coronavírus.

A FQM Farmoquímica, que fabrica o vermífugo Annita, afirmou que apoia quatro pesquisas para uso do medicamento no tratamento do coronavírus, mas fez um alerta de que ainda não há eficácia comprovada do remédio, que está sendo usado por Jair Bolsonaro, contra a Covid-19.

“Toda e qualquer utilização de medicamentos fica a critério do médico, e deve ser uma decisão compartilhada com o paciente”, afirmou a farmacêutica, segundo informações de Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (22) da Folha de S.Paulo.

Annita é tomado contra Covid-19
Empresa fez alerta sobre medicamento

No sábado (18), Bolsonaro disse em live no jardim do Palácio da Alvorada que havia começado a tomar o vermífugo.

“Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse ele a apoiadores.

Bolsonaro ainda fez enquete com seus admiradores: “Vou pedir para levantar a mão: se a mãe ou o avô de vocês pegar coronavírus, vai tomar cloroquina sim ou não?”, questionou. Todos responderam em coro: “siiiim”.

O presidente também disse que, para ele, a cloroquina é eficaz porque passou a se sentir melhor “12 horas após tomar a primeira dose”.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.