BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Audiência vai debater ações para crianças nos semáforos de Manaus


Foi aprovada nesta segunda-feira, 2/3, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), audiência pública em plenário para discutir casos de menores de idade em situação de risco nos semáforos de Manaus. O requerimento nº 192 de 2020 é de autoria do vereador Cláudio Proença (PL).

A audiência pública é para encontrar ações e medidas para a prevenção e fiscalização das crianças em risco social e que estão diariamente nas ruas da cidade. A realidade atual retira dos menores direitos constitucionais como direito ao lazer, estudo, saúde e lar.

Segundo o vereador, em muitos casos, essas crianças são usadas em semáforos pelos próprios pais e no horário noturno. "Isso é algo preocupante. Nós temos que nos atentar a questões humanitárias, mas nós temos que nos atentar também a questões legais e de vulnerabilidade dessas crianças que poderão ser cooptadas pela criminalidade", declarou o vereador Proença.

Entre os órgãos que devem ser chamado à audiência estão Conselho Tutelar, Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Ministério Público do Amazonas, entre outros órgãos.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.