Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura recebe doação de 4 mil máscaras de associação coreana


A Prefeitura de Manaus recebeu nesta segunda-feira, 27/4, a doação de 4 mil máscaras da Associação Brasileira de Coreanos, por intermédio do Fundo Manaus Solidária e da campanha #ManausSolidária. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão doados ao hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte; aos servidores que atuam na assistência social; e ao público atendido nas cozinhas comunitárias do município, administradas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e também aos servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

As máscaras foram entregues pelo presidente da Associação Brasileira de Coreanos no Brasil, Nelson Hong, e pelo representante local da associação, Thiago Lee. A iniciativa também acontece em São Paulo, onde está sediada. Lá foram contempladas Unidades Básicas de Saúde, a Santa Casa de São Paulo, o hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu e o hospital israelita Albert Einstein.

De acordo com Nelson Hong, a associação coreana é formada por 20 empresários que, motivados pela pandemia da Covid-19, decidiram se mobilizar e contribuir na luta contra a doença causada pelo novo coronavírus. Ainda segundo ele, o Consulado da Coreia no Brasil está sendo contatado, pela associação, para formalizar um pedido de ajuda ao país com a doação de respiradores e de kits de teste.

“Nós esperamos estar ajudando com essa contribuição e, se posteriormente houver uma necessidade mais específica, estamos à disposição para ajudar”, ressaltou Hong.

O representante da associação coreana em Manaus, Thiago Lee, se colocou à disposição para intermediar os esforços entre a prefeitura e a associação de coreanos no que for possível.

“Moro em Manaus e faço um trabalho com pessoas indígenas aqui. Em meio a toda essa situação de pandemia e sabendo que o presidente Hong estava doando máscaras em São Paulo, fiz o pedido. Ele trouxe e estamos distribuindo nos hospitais do Estado e do município. É uma pequena coisa, mas desejamos que possa ajudar o povo que sofre com essa doença”, destacou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.