Ir para o conteúdo

O Governo do Estado recebeu, entre a noite da terça-feira (7) e tarde desta quarta-feira (8), 15 mil frascos de álcool gel em doação feita pela Cervejaria Ambev. Somando 3,5 mil litros da substância, a doação vai ser utilizada pela rede pública de Saúde e por órgãos que trabalham no combate à pandemia de Covid-19, como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).

“Essa é uma iniciativa da Ambev que percebeu essa lacuna de álcool gel no mercado. Temos a capacidade de produzir o álcool 70% nas nossas cervejarias, mas não de fazer o gel. Então, nós conseguimos parceiros para fazer a parte do gel, e aí as unidades do sudeste estão produzindo álcool 70%. As garrafas estão sendo produzidas em Jundiaí, e o envase na cervejaria de Uberlândia, em Sete Lagoas, Minas Gerais”, explicou o gerente geral da cervejaria no Amazonas, Guilherme Martinhago.

De acordo com Martinhago, além da produção de álcool gel, a empresa está comprometida com a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que serão disponibilizados ao Ministério da Saúde para serem distribuídos aos Estados. “A Ambev começou ontem a fabricar também máscaras, aquelas viseiras, e há capacidade de produzir cerca de 50 mil viseiras por dia. A ideia é que as mesmas localidades que receberam o álcool gel recebam também a viseira. Esse é um papel que a gente entende que todas as empresas deveriam ter, que é cuidar dos seus consumidores na hora que eles mais precisam”, afirmou o gerente da Cervejaria.

Valorização – O NaOca Restaurante realizou na noite de terça-feira (7), a entrega de 20 pizzas com mensagens de incentivo aos funcionários do Hospital Delphina Aziz. A ação ocorreu em conjunto com clientes do restaurante que, na compra de pizzas, puderam escrever bilhetes de agradecimento aos profissionais de saúde atuantes no combate ao novo coronavírus.

Além disso, a empresa Bombons Finos da Amazônia fez a doação de ovos de Páscoa para servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) e, ainda, na área externa do Hospital Delphina Aziz. Ao todo, foram doadas 200 unidades de ovos de chocolate fornecidos pela empresa.

Produção fortalecida – Ao longo das últimas semanas a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), tem contribuído, diretamente, no combate à doença com a produção de álcool 70%. A Universidade recebeu a doação de 2.500 litros de etanol do Grupo Atem, além de 1.200 litros da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), ambas para a fabricação do produto.

Outras doações – O Grupo de Ortodontistas de Manaus doou 72 macacões, 70 óculos de proteção e 18 caixas de luvas. A empresa Magama, de produtos químicos e farmacêuticos doou 200 unidades de álcool em gel de cinco litros. A Videolar-Innova S.A entregou 6.500 tampas para embalagens de álcool em gel. Um lote com duas mil unidades de máscaras de proteção N19 foi doado pela Casa das Correias.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes