Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas representa país em fórum global sobre clima e floresta na Colômbia


O Amazonas será o representante do Brasil no Fórum Global da Força Tarefa de Governadores para Clima e Floresta (GCF Task Force, em inglês). O evento inicia nesta terça-feira (30/04) e segue até a sexta-feira (03/05) e contará com a participação do governador Wilson Lima e do titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira.

Nos dois primeiros dias de evento, o secretário de Meio Ambiente participará de reuniões de grupos de trabalho e de oportunidades de negócios para o desenvolvimento sustentável. “Temos grandes expectativas no avanço de parcerias estratégicas para que países ricos em biodiversidade possam também criar oportunidades para superar a pobreza e desigualdade social que insistem em predominar em Estados com grandes áreas de floresta, como o Amazonas por exemplo. Assim, a nova gestão do Governo do Estado vem construindo o caminho do desenvolvimento sustentável”, destacou Taveira.

O secretário integrará, na quinta-feira (02/05), painel para discutir resolução de conflitos territoriais sobre posse de terra e conservação da biodiversidade. Participam também representantes de instituições do México, Peru, Indonésia e da Colômbia.

Também na quinta-feira (02/05), o governador Wilson Lima representa a delegação brasileira em debate sobre o desafio do pequeno agricultor para investir na melhoria da produtividade, valor agregado, entrada no mercado e alcance da sustentabilidade. A mesa será mediada por representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.