Ir para o conteúdo

Amazonas representa país em fórum global sobre clima e floresta na Colômbia

O Amazonas será o representante do Brasil no Fórum Global da Força Tarefa de Governadores para Clima e Floresta (GCF Task Force, em inglês). O evento inicia nesta terça-feira (30/04) e segue até a sexta-feira (03/05) e contará com a participação do governador Wilson Lima e do titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira.

Nos dois primeiros dias de evento, o secretário de Meio Ambiente participará de reuniões de grupos de trabalho e de oportunidades de negócios para o desenvolvimento sustentável. “Temos grandes expectativas no avanço de parcerias estratégicas para que países ricos em biodiversidade possam também criar oportunidades para superar a pobreza e desigualdade social que insistem em predominar em Estados com grandes áreas de floresta, como o Amazonas por exemplo. Assim, a nova gestão do Governo do Estado vem construindo o caminho do desenvolvimento sustentável”, destacou Taveira.

O secretário integrará, na quinta-feira (02/05), painel para discutir resolução de conflitos territoriais sobre posse de terra e conservação da biodiversidade. Participam também representantes de instituições do México, Peru, Indonésia e da Colômbia.

Também na quinta-feira (02/05), o governador Wilson Lima representa a delegação brasileira em debate sobre o desafio do pequeno agricultor para investir na melhoria da produtividade, valor agregado, entrada no mercado e alcance da sustentabilidade. A mesa será mediada por representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes