BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Amazonas recebe carregamento com cinco tanques de oxigênio líquido e 305 cilindros de oxigênio


O Governo do Amazonas recebeu, na tarde deste sábado (16/01), cinco tanques de oxigênio líquido e mais 305 cilindros de oxigênio, que foram transportados diretamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Além do oxigênio, a aeronave do Exército Brasileiro descarregou 10 toneladas de material hospitalar, que serão utilizados no Hospital Nilton Lins, referência para o tratamento da Covid-19.

O primeiro abastecimento chegou ao aeroporto de Ponta Pelada, localizado no bairro Crespo, zona sul, por volta das 17h. “Esse é um momento muito difícil para o nosso País, a Força Aérea tem se dedicado ao máximo possível, estamos com trabalho 24 horas para atender as regiões do País”, disse o tenente-coronel Ferraz, comandante do primeiro grupo de transporte de tropa.

Ainda segundo o comandante, em 24 horas, o Exército transportou 32 pacientes vítimas da Covid-19 para outras capitais brasileiras, como São Luiz e Teresina. Houve, também, o transporte de 23 tanques de oxigênio, nas últimas horas.

Avião da FAB também descarregou 10 toneladas de material hospitalar 

Por volta das 18h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, uma aeronave da Latam descarregou 305 cilindros pequenos, que serão usados no transporte de passageiros nas ambulâncias. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde e ficará definitivamente no Amazonas.

Segundo o tenente Fabiano Vieira, da Defesa Civil, são cilindros de sete, 16, 22 e 29 litros de oxigênio.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.