Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Maio termina com muita ópera e grande lançamento em Manaus

Confira como foi o lançamento do imóvel mais esperado da temporada e a agenda cultural do final de semana. E ainda tem dicas de moda e shows.

Maio deixando seu último rastro e já abrimos junho com a contagem regressiva para Parintins. O fim de semana promete, dá uma olhadinha na agenda cultural.

ENTRETENIMENTO

Festival de Ópera Amazonas

Sim, ainda dá tempo para curtir o encerramento do festival de ópera neste final de semana. No sábado (27) a ópera “Piedade”, baseada na história verídica do triângulo amoroso formado pelo escritor Euclides da Cunha, sua esposa Anna e o amante. A ópera retrata o confronto entre os dois homens. Única apresentação às 20h.

Peter Grimes

No Domingo(28), fechando com chave de ouro temos Peter Grimes, a história é narrada em uma vila de pescadores, onde Grimes é acusado da morte de seu aprendiz. Com a pressão dos moradores locais pelo crime, ele acaba por perder sua sanidade mental. Opera longa, já apresentado em 2022 no festival, ela retorna aos palcos sob a regência do maestro Malheiros.

A história é narrada em uma vila de pescadores

Curumim

E para a garotada, o musical “Curumim, o último herói da Amazônia em busca da flor da vida”, faz sua terceira e última apresentação no Teatro da Instalação. O musical conta a história de Marquinhos, um garoto da cidade grande solitário que entra em coma. E só quem pode salvá-lo é o Curumim e sua turma. Com a grande sacada de apresentar às crianças a necessidade de salvar nossas florestas, não poluir os rios, o autor consegue também resgatar figuras do folclore Amazônico, como o Curupira, o Pajé e o Boto. Repertório musical impecável sob a regência do Maestro Davi Nunes, sem dúvida diversão garantida para os fãs do personagem Curumim, que já atravessou gerações e continua encantando a todos. Será uma apresentação única às 16h. É bom chegar cedo porque a procura tem sido muito grande e senhas serão distribuídas.

Djavan em Manaus

O cantor Djavan vem para Manaus com sua turnê “D”, o show será no Studio 5, com apresentação única no dia 03 de agosto. A venda de ingressos inicia sábado (28). Não vai dar bobeira, hein? Djavan já está com os ingressos esgotados em suas apresentações no Rio e em São Paulo. Maiores informações no site da balada app.

Vendas iniciadas

Tem Cabaré essa Noite

O cantor sertanejo Leonardo e a dupla Bruno e Marrone apresentam show da turnê “Cabaré”, na sexta-feira (27) no Studio 5. Eles prometem um show com muito “modão” e os clássicos do sertanejo. Produção Pump Entretenimento. os ingressos estão à venda nos principais shoppings da cidade.
foto5

No Studio 5

GENTE POR AÍ

Engeco lança novo lifestyle

O empreendimento Botânica Office da Construtora Engeco, liderada por Porfírio Saldanha e Maury Guerreiro, traz inovação e sustentabilidade a um projeto arquitetônico. Com fachada biofílica nossa cidade recebe um novo conceito de integração entre natureza e negócios.

E como não poderia deixar de ser, novidade chama novidade. O lançamento foi num espaço icônico da nossa cidade, o Reservatório do Mocó. Com ambientação arrojada, buffet e drinks impecáveis, a W&G Produções encantou a todos com esse local inédito nos eventos da cidade. Foi tudo!!

GASTRONOMIA

Tem tucumã de Parintins por aqui

Faltando  dias para o Festival de Parintins, o Café Tupina Baranda está com um quitute pra lá de regional. O tradicional x-caboquinho está ainda melhor. Eles apresentam o sanduíche “o especial da ilha” no pão caseiro, lascas de tucumã bem carnudas e o delicioso queijo coalho vindo diretamente da Ilha da Magia. “Teleze é, mano? O bicho é chibata!!”. O Café Tupina Baranda fica na Av Humberto Calderaro no shopping Blanco Mall.

CINEMA

A Pequena Sereia

Estreou essa semana nas telas do Cinema o filme da pequena Sereia. Um live action que demorou quatro anos para ser rodado. Apesar do diretor Rob Marshall ter assumido uma tarefa muito difícil e ter executado com muito sucesso, ele confessou que foi extremamente desafiador em relação a locação, efeitos especiais e cenas musicais, afinal estamos falando de um cenário aquático, com praias, naufrágios e um reino submerso. Já imaginou como cantar e falar debaixo d'água? Mas esse com certeza foi dos males o menor. Os ataques racistas que o filme recebeu foram inúmeros, mas, após toda tempestade, vem a bonança. E a nova pequena Sereia Halle Bailey, preta, com voz angelical, conseguiu apresentar ao mundo um filme para superar diferenças, acima dos preconceitos. Achei muito emocionante e profundo.

Dior e Khalo

O desfile da Dior Cruise Couture 2023 aconteceu essa semana na Cidade do México e surpreendeu a todos os fashionistas de plantão. A tradicional grife Maison Dior, inspirou sua coleção primavera verão em Frida Khalo, isso mesmo, resgatou raízes mexicanas e enalteceu o trabalho manual da região. As palavras corretas para descrever  a nova coleção seriam: inusitada, iluminada e fantástica!  Frida merece esta justa homenagem. Com muitas saias longas de barras bordadas, lapelas de vestidos floridas bem ao estilo mexicano.

Dior Cruise Couture 2023

FASHIONISTAS

Cubra A Cabeça

Os capuzes retornam aos closets agora em 2023. Os vestidos e macacões com capuz, de tecidos leves e brilhantes estão enlouquecendo os “trendys”. A primeira aparição do estilo encapuzado foi com Grace Jones no desfile de alaia em 1986.

Este ano além de Alaia, Saint Laurent e Versace elegeram o capuz um dos elementos chaves de suas coleções.

CELEBRIDADES

Adeus a Tina Turner

Quem é da geração anos 80 sabe bem o que foi curtir e chorar nossas paixões de adolescência ao som de Tina Turner. Com uma voz rouca e sensual ela venceu todas as batalhas que a vida de origem humilde lhe impuseram. Ela brilhou e se consagrou um ícone do pop rock.
Em um documentário produzido em 2021 e exibido pela Netflix, a cantora se despediu dos palcos e desabafou"Não foi uma vida boa”, ela falou sobre seu passado conturbado e seu casamento destrutivo. Tina deixou esse plano no dia 24 de maio, mas sua partida não significará nunca um adeus. A voz dela certamente ecoará por muitas gerações. Vá em paz nossa rainha.

“Eu preciso de palco. Eu preciso de uma explosão de vida. Isso é entretenimento pra mim” (Tina Turner - 1939-2023)

TGIF pra vcs!

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes