Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Você prefere ópera, rock ou nostalgia? Confira o agendão cultural

Escolha seu evento preferido e divirta-se. Tem de tudo!

Abrimos Maio com um final de semana daqueles. Nossa lista tem Festival de Ópera, show dos Titãs e muita nostalgia com os Golden Boys. Confira.

AGENDA CULTURAL

Festival de Ópera

Na agenda desta semana do 25° Festival de Ópera sobe ao palco do Teatro Amazonas, sob a batuta do Maestro Malheiros, a ópera romântica de Francisco Mignone "O Contractador dos Diamantes" no dia 07 de maio. A obra, que foi um marco do movimento modernista, foi recuperada e, após 60 anos de espera, será encenada pela primeira vez. A narrativa é o relacionamento entre a filha de um poderoso diplomata, político e militar brasileiro que se envolve amorosamente com um rapaz. Vários dilemas vividos são retratados no espetáculo. O majestoso cenário é uma réplica de teatro de Ouro Preto. Serão duas apresentações, não deixem de assistir.

Curumim na Ópera

No teatro da Instalação, dias 13 e 14 de maio, a criançada tem um encontro marcado com o Curumim e sua turma. O musical infantil “Curumim o Último Herói da Amazônia em busca da flor da vida”, escrito por Mário adolfo, com músicas compostas por ele e Zeca Torres, e direção artística de Socorro Andrade e Mendes (CIA Teatro Metamorfose), sob a regência do maestro Davi com  a orquestra de violões do Amazonas e o corpo de balé e coral infantil do Claudio Santoro, promete ser a cereja do bolo do festival. O musical narra a história de um menino da cidade grande que adoece por viver trancado no apartamento só jogando videogame. Marquinhos entra em coma, e só que quem pode salvá-lo é o Curumim, com a ajuda da sua turma e personagens do folclore amazônico. Imperdível.

Festival "Só tem Brega”

No espaço torres, com Marcia Novo como madrinha e apresentadora, os amantes do Brega podem se deliciar com o melhor do brega nacional e local. O agito começará às 17h, sábado(6). Os ingressos estão à venda nos principais shoppings da cidade.

Golden Boys no Sesi

e fechando em grande estilo a nossa agenda cultural, o Trio “The Golden Boys" vai trazer ao palco do Sesi Clube do Trabalhador os sucessos da ”era de ouro” da Jovem Guarda. Os ingressos têm valor único e dá direito a lugar sentado. O trio que já foi um quarteto faz uma única apresentação em Manaus. Pode reservar meu lugar, esse show não vou perder.

Titãs em Manaus

Dia 11 de maio se preparem! A banda Titãs aterrissa em Manaus com a turnê Titãs encontro - Todos Ao Mesmo Tempo Agora. O projeto histórico revisista o trabalho da banda, com referência em shows internacionais que exploram alta tecnologia, led e interação com a plateia. Eles não anunciaram que seria sua última turnê, mas vale a pena não perder. O show será no Stúdio 5 no meio da semana e os ingressos estão no site IngressosFly.

CELEBRIDADES

Met Gala 2023 - Um ídolo Problemático

Essa semana an internet foi inundada de looks sofisticados e arrojados usados por celebridades no Met Gala. Este ano “Karl Lagerfeld - A line of Beauty” foi o tema escolhido e, logo que foi anunciado, gerou polêmica. O designer alemão foi considerado um ícone por décadas, mas, na era do “cancelamento”, o museu mais midiático do planeta escolhe homenagear uma figura extremamente “cancelável”. o “kaiser” da moda era cheio de preconceitos, não escondia sua repulsa a pessoas gordas, falta de paciência aos movimentos feministas, um homem que por trás de seus óculos escuros e mãos enluvadas, gostava de fomentar a discórdia. Entre farpas e elogios, as celebridades pisaram no tapete vermelho tentando separar a arte do artista. seria possível?

A frente da Maison Chanel por anos a fio, o clássico black and white deu nome e sobrenome aos looks. Camélias, flor adorada por Coco Chanel, cobriam longos vestidos e capas. Apesar do “tom rosa” ser muito criticado por Karl, várias celebridades como Viola Davis, usaram o look “full Pink”. Karl costumava dizer: ”ame o rosa, mas não use jamais.

Com o hábito de lacrar na internet, Doja cat se transformou em "Choupette", a gatinha de Lagerfeld que herdou sua fortuna, Doja Cat “miou” com estilo em seu look felino.

Karl era um homem de outro tempo, hoje ele estaria com seus 90 anos. Ele errou em seus discursos, não quis mudar, ou nao teve tempo, mas, hoje, vamos honrar o seu legado e não esquecê-lo. Elogiar e não relembrar de um ídolo problemático.

FASHION

Pearl Core Trend

Falamos muito de Chanel e de como o clássico tailleur preto e branco sempre veio adornado pelos belos colares de pérola. Considerando o acessório como atemporal, feminino e eterno, ele sempre esteve na moda, mas então o que seria a “pearl core trend? A tendência incorpora as pérolas em todos os tipos de looks,de brincos e bolsas, dando um ar mais contemporâneo e despojado. A trend agrega pérolas no seu dia a dia de todas as formas. Agora vale tudo, pérolas nos jeans, tops, sandálias… Solte sua imaginação

PELO MUNDO

Coroação do Rei Charles III

Neste sábado (6), a partir das seis da manhã, você pode acompanhar o Príncipe Charles sendo coroado como Rei Charles III, e ao seu lado a Rainha Consorte Camila também será coroada. A família real fará o cortejo do palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster na carruagem do jubileu de Diamante. Após a cerimônia eles retornam ao palácio na famosa carruagem de ouro usada apenas em coroações e jubileus. Eles vão saudar o povo britânico com o tradicional aceno da varanda do palácio. No domingo as comemorações continuam com um concerto que conta com a presença de Lionel Ritchie, Katy Perry e Andrea Bocelli. Elton John recusou o convite pois era amigo íntimo da Lady Di.

Rei Charles III e Rainha Consorte Camila
Carruagem real

Coroação na Era Virtual

A coroação de Charles trará para o século XXI um cerimônia com séculos de tradição e não poderia faltar tecnologia e redes sociais. por isso foi criado um emoji especial inspirado na coroa de St Edward, a joia que será coroados os soberanos britânicos. o emoji aparecerá quando forem usadas hashtags do evento.

Carrie Bradshaw is Back

A série Sex and the city estreou em 1998 e conquistou uma audiência mundial, os fãs aguardavam ansiosamente os próximos capítulos. Atravessando gerações, sem perder a popularidade, os fãs da série foram presenteados em 2021 com a continuação que foi chamada de “Just Like That”. A boa notícia da semana, “Just like That 2” estreia em junho, e na prévia divulgada, Aidan Shaw ex-namorado de Carrie Bradshaw, reaparece na escada do icônico apartamento da colunista. E vem por aí muito romance, fashion hits e aquela saudade gostosa de NY,

AMÉM

Encerramos a coluna com uma excelente notícia: a OMS acaba de decretar o fim oficial da pandemia. Ou seja todas as restrições estão suspensas, Amém.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes