Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Sextou com muita gastronomia, samba e moda; confira

No embalo do Passo a Paço, fim de semana tem muito Samba e gastronomia no Sambódromo; Kawamura e Magnoly; Tiffany; bra as a shirt e o adeus à Rainha.

Sextou! E… seja lá qual for a sua vibe, pode acreditar: vai ter um programa bacana pra todo mundo que quer sair da rotina.

Depois de quatro dias de intensa diversão, com shows do brega ao pop, do regional ao rock, o #Sou Manaus Passo a Paço foi um sucesso absoluto. Manauaras de todas as idades e tribos circularam pela estrutura de três palcos no Centro da capital, deliciando-se com boa comida e boa música, e em segurança. Uma delícia nostálgica!

Parabéns pela organização da Prefeitura e da Manauscult. O tumulto causado pelo excesso de público não conseguiu apagar o brilho da festa. De acordo com as fontes responsáveis pelo evento, mais de 580 mil pessoas passaram por lá.

Agora é no Sambódromo

E com gostinho de quero mais, vamos ter neste finde, no Sambódromo, mais uma edição do “Chef  Urbano”. Dois renomeados chefs estarão presentes - Ju Lima, participante no “Mestre do Sabor” e Leo Young - vencedor do “Master Chef 3”. A degustação é gratuita a partir das 17h. Além de muita comida boa, o já tradicional evento traz um repertório extenso de shows para agitar o público. De tributo a Chorão, do Charlie Brown Jr., a Uendel Pinheiro.

Atrações do Chef Urbano

E quem não gosta de samba?

Vocês já sentiram que samba bate ponto aqui nessa coluna, né? Neste sábado (11) duas rodas de samba de primeira linha acontecem na capital Manauara.
Na casa Luppi, no Centro, vamos gastar o sapato e sambar muito no “Deu Samba”, com os grandes feras Zé Mario, Dudu Brasil, Lúcio Flávio e Couro velho.

No Nossa Praia Sports, no bairro Morada do Sol, vai rolar “Samba na Praia”. As atrações são Elas Cantam Samba, Antônio Bahia, Celestina Maria, Márcia Novo, mulheres na roda de samba, e Couro Velho. Pra quem tem pique, se organizar direitinho, dá pra dar uma passadinha nos dois!

Rock in Rio 2

Se você ainda estiver pela cidade maravilhosa, esse semana tem mais Rock In Rio. Nesta quinta subiram ao palco Guns n’ Roses, The Offspring e Maneskin, além de Duda Beat e Glória Groove. E esta sexta-feira promete bombar com Green Day, Avril Lavigne, Billy Idol e Capital Inicial.

No sábado o show é por conta de Coldplay, Camila Cabello, além de showzaços programados de Ferrugem e Djavan. E para fechar a edição do festival, no domingo, canta a cantora britânica Dua Lipa. A noite também tem Megan thee Stalion e a nossa rainha Ivete Sangalo.

Não poderia encerrar o Rock in Rio sem falar do nosso astro maior, Justin Bieber. Depois de muita expectativa à cerca do seu show no Rio, na expectativa sobre ele subir no palco ou não, o jovem cantor explodiu de emoção os fãs que cantavam seu maiores sucessos.

Mas, às vezes, a fama bagunça um pouco as emoções. Infelizmente, o show foi o único no Brasil. Bieber cancelou o restante da sua tour pela América Latina e anunciou um tempo nos eventos para cuidar da saúde. Que o nosso astro se recupere logo.

Let’s eat bem Manaus - um tour gastronômico

Com as temperaturas subindo cada vez mais no verão amazonico, nada melhor que ficar de bubuia e comer bem. O renomado restaurante Kawamura, que serve o melhor lamen da cidade, inaugurou o Kawamura on the River. Lugar lindo, pitoresco e à beira do Rio Negro. Com funcionamento aos sábados, domingos e feriados, as reservas podem ser feitas pelo telefone (98804-0666). Dá um checada se tem translado de barco pra lá!

Lá no Bairro Dom Pedro novos espaços gastronômicos estão fazendo sucesso. A confeitaria Magnóly, cheia de charme e bem ao estilo provençal, está adoçando a tarde de quem passa por lá. Cheia de espaços instagramaveis, como o phone box pink e as varandas floridas, não dá pra não postar! Tudo muito fofo e muito gostoso. Fica na Rua das Juremas.

Kawamura e Magnóly

Bra as a Shirt - trend do Verão

Bra ou sutiã: ele vai sair do anonimato e se tornar peça principal dos looks.  A Trend bra as a shirt - em tradução livre “sutiã como camiseta” - enaltece de forma remodelada a peça e inclui diversos modelos como tops de biquíni,sutiã de tricot, de couro e até mesmo o tradicional. Em looks monocromáticos, com ou sem blazer, ele foi a grande estrela dos desfiles de Dior, Fendi e Dolce e Gabana. Algumas celebridades como Kendal Jenner, Hailey Bieber, e Courtney Kardashian ja estáo apostando tudo nessa nova trend. Inspiradas??

Bra ou sutiã

Tiffany & Co. e Muitos Pixels

Entendendo um pouco o mundo das Crypto Arts, e lançando sua primeira coleção em NFT, a joalheria de luxo Tyffany &Co. traz pingentes virtuais avaliados em mais de R$ 250 mil reais. Na edição limitada, a casa vende apenas duzentas unidades - disponíveis em ouro rose ou amarelo 18k. O modelo tem inspiração nos pixels. Moderna ou Geek?

Tyffany &Co

Amor aos Pets - Gucci Style

A grife italiana personalizou com suas estamapas tradicionais a Gucci Pet Collection. Com pegada vintage, coleiras, roupas, tigelas, casacos e até sofás foram  estampados com o clássico monograma da grife para deleite de nossos caninos e felinos - ou seria para o nosso? As peças podem chegar até a R$40 mil. Um sonho de consumo.

Gucci Pet Collection

Hashtags

Quem nunca usou uma ou muitas hashtags no final das postagens no Instagram? Eu até crio minhas próprias hashtags. Mas será que você conhece as hashtags do mundo fashionista?

As hashtags podem ser relevantes ou populares. Cabe a você escolher se quer alcançar mais pessoas ou melhorar seu engajamento. Quando você usa palavras comuns como moda ( #modafeminina) ou roupa ( #roupasnovas) vc está atingindo maior público. Quando usadas em inglês e misturando palavras e tendências elas aumentam o engajamento com os seus seguidores. Ex: #fashiostyle, #styleblogger, ou #OOTD (#outfitofthefay).

Então #vamosentenderessemundomederno.

Eterna Rainha- God Save the Queen

A tristeza assolou o mundo com o anúncio da morte da nossa Rainha Elizabeth II. A rainha mais longeva do mundo, reinou por 70 anos, sempre com muita classe. A própria imagem da Realeza. Sempre fiel aos protocolos e vestida impecavelmente em todas as ocasiões. Com muita habilidade e pulso firme, ela manteve sua família real unida apesar dos pesares. Casada com Príncipe Phillip desde seus 22 anos, ela tinha uma verdadeira paixão seus cachorros de caça e seus cavalos.  Serão quatorze dias de velório. Ela faleceu na Escócia e será levada ao Palácio de Buckingham. Vá em paz nossa eterna rainha.

Os looks da rainha

Rei Morto Rei Posto

O novo monarca escolheu, logo após a morte de sua mãe, o nome que vai usar como Rei.  Charles Phillip Arthur George, é o novo Rei da Inglaterra. Primogênito da Rainha Elizabeth foi príncipe por mais de setenta anos e agora é o primeiro na linha de sucessão.

Ele poderia ter escolhido ser Rei George VII, homenageando seu avô, ou Rei Phillip uma homenagem ao seu pai. Entretanto, ele resolveu fazer a vontade da sua mãe e será empossado como Rei Charles III.

Os outros Charles I e II foram pai e filho e tiveram reinados continuados e vidas curtas. Charles I foi decapitado, seu filho Rei Charles II assumiu enfrentando A Grande Praga e o Grande Incêndio que deixou Londres em cinzas. Ele morreu aos 54 anos. Vamos continuar essa linhagem e desejar vida longa ao Rei.

Mudança de moeda e alteração no hino nacional será feito após a coroação.
A moeda britânica, a Libra esterlina, terá a foto do Rei e não mais da rainha.

Já o hino será trocada a parte de- God save the queen para “god save the king”. Mas, para nós, guardaremos no coração o marcante “God Save the Queen”!

O novo rei

                                                                     

                                                                        ▼

Frase da Semana

“Esse domínio da tecnologia pode nos cegar para às necessidades mais fundamentais das pessoas. Eletrônicos não podem criar camaradagem, os computadores não podem gerar compaixão;satélites não podem transmitir tolerância" (Rainha Elizabeth II)
Esta coluna é publicada semanalmente
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes