Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Fim de semana tem esporte, música e até desfile de moda em Manaus

Confira a Coluna Adriana Brasil desta semana: - Ponta Negra recebe Manaus Adventure; - Tem especial Legião no Teatro Amazonas; - Evento de moda no Manauara; - O filme de terror da temporada; - As sapatilhas do momento; - Balanciaga e sua polêmica bolsa; - Como foi o Círio em Manaus.

Se solte e seja radical. De 14 a 16 de outubro, na praia da Ponta Negra, Manaus vai receber um dos maiores evento de turismo esportivo, de esportes radicais, o 'Manaus Adventure 2022'. Serão dias intensos de várias modalidades como pesca esportiva, natação em águas abertas, tirolesa, rapel, canoagem e outras atividades para adultos e crianças. O evento receberá grandes mestres da pesca na 1ª Copa Brasil de pesca Esportiva, que reúne 20 equipes elite do Brasil. E os amantes de aventura podem participar do 1° jungle Adventure Sport, entre tirolesa, canoagem e outros obstáculos. Corre que ainda dá pra se inscrever. Informações são com a Manauscult.

Evento será na Ponta Negra

Banda Critical Age- 21 anos

Vocalista da Legião Urbana, André Frateschi, é a atração do aniversário da Banda Critical Age nesta sexta(14), no Teatro Amazonas. Com o  show intitulado “Especial Legião Urbana” a banda comemora o aniversário de carreira em grande apresentacao no palco sagrado do nosso Teatro. Na ocasião será gravado um audiovisual com a participação do público. Os ingressos estão à Venda na www.bilheteriadigital. Imperdível.

Teatro Amazonas recebe show

Save the date- Leoni

O cantor e compositor Leoni desembarca em Manaus dia 21 outubro com apresentação no palco do Teatro Manauara. Conhecido como um dos grandes nomes do rock nacional nos anos 80, Leoni promete trazer no repertório grandes sucessos da Banda Kid Abelha. Nostalgia no ar...porque não eu?,Maiores informações no site do Teatro Manauara.

No Teatro Manauara

Manauara Shopping lotado

Dia das crianças foi pura diversão nos shoppings da cidade. Espaços extremamente lotados levaram pais e crianças em busca de entretenimento no feriado. E não para por aí.As atividades continuam durante todo mês de outubro. Dá uma checadinha no site dos shoppings. Tem coisa boa por aí.

Espaço estava disputado no Dia das Crianças

Cinema - Halloween e terror na telonas

Estão em cartaz filmes eletrizantes para comecar bem as comemorações de Halloween. No Cinepolis Ponta Negra três  filmes de terror estão em exibição: “Halloween Ends”, “Sorria” e “Morte Morte Morte”. particularmente não aprecio esse tipo de filme, mas fui ao cinema do Manauara, assisti “ A mulher Rei”, filmaço! Não percam! Será indicação de Oscar sem dúvida.

Manauara- Deck Buritizal

Evento de moda “Eretse” mostrará a beleza cultural dos povos da Amazônia nesta sexta( 14) no Manaura Shopping. O produtor Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week, junto com o estilista Paulo Martínez assina o evento que tem o intuito de reproduzir a beleza Amazonica. os looks serão uma mistura orgânica entre roupas e acessórios da lojas no shopping e peças de etnias que sssrao trazidas por modelos indígenas. Contaremos com a presença da modelo Dandara Queiroz, descendente dos índios Tupis. A musicalidade ficará a cargo da cantora indígena Djuena Tijuana. A grande novidade será a substituição das makes tradicionais por pinturas tribais com tinta de jenipapo verde. Grande evento. parabéns ao Manauara Shopping pela iniciativa.

Evento de moda invade o shopping

Valentino - Power Pink- Pink PP

Desde o início do ano, a Maison Valentino lançou a vibrante cor “Pink PP”, já reconhecida e definida pela Pantone(considerada principal empresa de cores no mundo). Sua flagship em New York já está toda Pink PP para lançamento da coleção inverno 2023. Pierpaolo, diretor criativo da casa acredita que apesar da cor remeter ao feminino, a ideia é subverter esse conceito incluindo homens, mulheres e até as lojas na cor “Pink PP”. Barbiecore??

Pink PP

Tendências que vieram pra ficar

Paraquedismo, overdose de jeans, transparências.... confira quais os modismos fashionistas que vieram pra ficar… Ou não. A coluna separou três super trends dos desfiles de Milão, New York, London e Paris.

Bailarinas à solta

Miu Miu, Balmain, Louis Vuitton, Carolina Herrera apostaram tudo nas saias com muitas camadas de tule (famosas Pepluns e saias balones) nas sapatilhas tradicionais ou nas mais ousadas, como as da Miu Miu, que já dominaram as mais fashionistas, com meia e fitas de cetim subindo as pernas. Enfim, o look de ballet vintage. O “timing” da trend é engraçado: vivemos, atualmente o padrão de beleza herdado por Kate Möss , com corpos em extrema magreza,- sem volume, sem ancas, então estariam as passarelas suprindo essa falta de “corpo” por excesso de tecidos?

O look de ballet vintage

Mullets - vestidos enganam marido

Quem não lembra dessa tendência anos 2010 onde os vestidos eram bem curtinhos e justos na frente, com uma longa cauda atrás. Primeiras aparições foram nos vestidos de festa, e agora invadiu o streetwear com micro saias e shorts com longas e ousadas caudas.

Tesoura nos vestidos

A pele está em voga! Num jogo de sedução, no esconde e mostra das partes nuas do corpo entre fendas e cortes, decotes e trasparencias . Através de cortes geométricos os vestidos de Burberry, Coperni e Chloe criam uma das maiores obsessões da moda atual- o “fetichismo”.  A “tara” por pele anda livre e solta, a trend é mostrar sem expor muito- really sexy.

Balenciaga e suas batatinhas- it bag

Como de costume, a Balenciaga lançou mais uma peça polêmica: uma bolsa retangular com fecho na parte superior imitando um pacote de Batatinhas da marca “Lay’s”.  A bolsa é iguaizinhos a um saco de salgadinhos com a exceção que no lugar da logo está escrito Balenciaga. A grife vai lançar a coleção completa de salgadinhos da marca. Os preços estimado chegam a $1,800 dólares. inusitado, trendy? Wordless.

A bolsa é iguaizinhos a um saco de salgadinhos com a exceção que no lugar da logo está escrito Balenciaga

Travessia- Jade Picon

A tão falada novela Travessia, da Rede Globo, estreou nessa segunda( 10) e tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite de estreia. Mais do que a novela, o tópico que dominou os tweets foi a digital influencer Jade Picon, ex-bbb e agora atriz. Apesar de não ter aparecido muito nos três primeiros capítulos, e ter um elenco de peso contracenando com Jade, outros assuntos foram mais comentados que a novela em si. Por exemplo, a coincidência de que Grazi Massafera, que faz a mãe de Jade na trama, também iniciou sua carreira como atriz após sair do BBB. De qualquer forma, a jovem tem dado o que falar nas redes.

Jade Picon

A Fé Move Montanhas

Essa semana que passou festejamos dois grandes eventos religiosos de duas padroeiras muito adoradas, Nossa Sra de Nazaré e Nossa Senhora de Aparecida. Romeiros e religiosos dos quatro cantos do Brasil cumpriram suas penitências e promessas em procissões, ora dolorosas de joelhos, ora a pé por longas trilhas, mas todos com o mesmo desejo: alcançar uma benção. Essas festas pagãs mostram que a Fé é a entrega mais sublime entre o divino e o humano. Eu participei do Círio de Nazaré aqui na cidade de Manaus. Um evento reduzido se comparado aos dois milhões de fiéis que vão a Belém, mas com a mesma busca e religiosidade de lá. O percurso da procissão a pé partiu da Igreja de Fátima na Praça 14 até a igreja de nossa Sra Nazaré em Adrianopolis.Idosos, jovens, famílias, crianças seguravam fervorosamente a corda rezando e cantando. Dizem que quem canta reza duas vezes. Então vamos entregar esses tempos difíceis nas mãos do Altissimo. Acredite, se sua Fé for do tamanho de um grão de mostarda, ela já é enorme!

Então foi Dito

Vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2022, Annie Ernaux, escritora francesa, foi escolhida pela coragem de desvendar as raizes dos constrangimentos da memória pessoal de cada um. Abordando temas polêmicos traumatizantes da sua vida como um aborto que sofreu até abusos por conta do padastro, a escritora diz que ela usa a linguagem “Como uma faca” para rasgar os véus da imaginação. Com mais de 20 livros publicados, seu maior talento é a honestidade da narrativa. A frase da semana é dela com certeza.

Annie Ernaux
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes