Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Férias? Vamos levar a garotada pra curtir o Curumim

Leia na Coluna da Adriana Brasil: - Tem brincadeira de graça no Manauara Shopping; Vai começar o Carnaval em Manaus; - Os detalhes da roupa de Janja; - A praia do verão 2023.

Ano Novo, novos amigos, e começamos janeiro com atrações imperdíveis por aqui. Já com um pezinho no Carnaval e também nas férias da criançada.

Floresta do Curumim no Manauara Shopping

O Shopping Manauara e a Turma do Curumim esperam a criançada para uma intensa programação de ferias com a “Floresta do Curumim”. Uma atração lúdica que une cultura, consciência ambiental e muita diversão. A inauguração é nesta segunda dia (9) e vai até o dia 30 janeiro. Com programação todos os dias, além das atividades, na atração acontece um teatro de fantoches com duas apresentações diárias, às 15h e 19h. A estrutura fica no piso Castanheiras, em frente a Ramsons. Tem ainda um espaço instagramavel com a canoa do Curumim e os personagens para tirar fotos com os kids. imperdível nessas férias.

Lá vem a Kamélia

A chegada da boneca da Kamélia em Manaus, neste sábado(7), abre oficialmente a temporada de carnaval na cidade. Ela aterrissa no Aeroporto Eduardo Gomes às 20h e em carreata ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, chega ao Olímpico Clube por volta de 21h30. No saguão do aeroporto estarão esperando por ela a Banda Demonios da Tasmania e o prefeito David Almeida com a “chave da cidade.”

A chegada da Kamélia

Eles Ainda Encantam - Backstreet Boys no Brasil

O Show do Backstreet Boys vai ser nostalgia pura. Dia 25 de janeiro eles vão estar em Curitiba, depois São Paulo 27 e 28, encerrando a turnê em Belo Horizonte dia 29. Ai que vontade que deu…

Primeira Dama e o look da Posse

Um dos assuntos mais comentados nesta semana foi o look da Primeira Dama Janja Lula da Silva. Minha opinião não tem posicionamento político, estou apenas fazendo alusão a um traje usado em uma solenidade. Sinceramente achei incrível a mensagem por trás do look em si. Ela prestigiou duas estilistas brasileiras, Helô Rocha e Camila Pedroza, e exibiu bordados feitos pelas bordadeiras de Timbaúba. Janja deixou claro seu recado: queria vestir algo que teria simbolismo para o Brasil e para mulheres brasileiras empreendedoras. Aplaudo e assino embaixo. Quanto à polêmica de usar calças, ela tem provado, desde o começo da campanha, que não ocuparia um papel apenas simbólico, ela estará lado a lado com o presidente no ato de governar. Se eu achei bonita e elegante, não. Mas gosto não se discute. precisamos focar é na grande primeira dama que teremos. Acredito na força de trabalho dela, então vamos em frente.

Nômades Digitais - Who, When, Where

Você já ouviu falar em nômades digitais? São aqueles felizardos que escolhem trabalhar remotamente de qualquer lugar do mundo. Este estilo de vida ganhou força nos últimos anos com o “home office”. Com o crescimento desse novo nicho de empreendedores, alguns países estão liberando vistos de trabalho para nômades digitais e com o objetivo de atrair e fomentar a criação de novas start ups, incentivos financeiros estao sendo ofertados. Se a escolha for morar na Romenia o valor pago aos talentos nomades pode chegar a 3,700 euros mensais. Já em Dubai 3,500 us dólares. algo a se pensar né?

Férias e Mala compacta- Whering App

Um sonho de consumo de todos é uma mala bem produzida, com poucas peças e looks que combinem entre si. Com uma ajudinha do mundo virtual, criaram o aplicativo “Whering”.  É só fotografar suas peças de roupa que o app monta os looks. E não funciona só pra viagens, você pode tirar fotos de tudo que você mais gosta e montar um calendário de looks para o mês todo. Dá uma olhadinha no vídeo para entender melhor.

@jhennykeller

EU AMEI AMEI AMEI. Vi no @Lucas Vitorino #guardaroupavirtual #fashion #dica #aplicativo #roupa

♬ som original - Jhenny Keller

Pé na areia…a caipirinha…água de coco…cervejinha… beira do mar… tudo isso em Preá

A praia eleita a mais bonita e tranquila para o verão 2023 foi Prea no Ceará. Situada a 280 km da capital, 14 minutos de Jericoacoara, você ainda consegue desfrutar a sensação de estar em uma autêntica vila de pescadores. E pra quem curte kite surfing la e o point ideal.

Preá, no Ceará

Dispensário de cannabis

Inaugurou em Brasília o primeiro dispensário de Canábico do Brasil, uma loja física onde o público adepto do “lifestyle” pode consumir produtos à base de maconha. O cannabis, como é cientificamente chamado, é usado em tratamentos médicos e terapêuticos. Hoje sua utilização já é licita. No espaço também tem produtos "tapernados”, que usam o cheiro e o sabor mas sem canabinóides. O blend tem cervejas, oleos, cafés, bolos e até chocolates.

Palavras são Palavras

Quem era aquele fotógrafo à frente do Rolls Royce do presidente que correu um quilômetro da Catedral de Brasília até o Congresso? estamos falando de Ricardo Stuckert, fotógrafo particular do Presidente Lula há 20 anos. Ele subiu a rampa três vezes com o então presidente eleito. A tal corrida de "stukinha", como é carinhosamente chamado por Lula, foi um dos dez assuntos mais comentados do Twitter. então a frase hoje é dele.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes