Ir para o conteúdo

Vice-presidente assina contrato de Gestão do CBA

O espaço será gerido pela FUEA, e poderá captar recursos para viabilizar negócios com riquezas naturais da região

Solenidade será realizada na Suframa

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, vem a Manaus nesta terça-feira (25/07), para assinar o contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA). A solenidade será realizada às 9h, durante a 310ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O subcoordenador Setorial Jurídico e de Relacionamento Institucional da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Francisco Soares, é o representante do Governo do Amazonas no Conselho de Administração do CBA. A UGPE é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

O CBA tem como missão fomentar a economia verde na região Amazônica, convertendo a biodiversidade em desenvolvimento econômico sustentável.

Francisco Soares explicou que, até então, o centro era ligado à Suframa, mas que agora está sendo dinamizado, para se converter em um núcleo de atração de investimentos. “Com a transformação do CBA, que atualmente funciona como um centro de pesquisa, será possível captar recursos para financiar projetos que fomentem a produção, distribuição e consumo de bens e serviços provenientes de recursos da sociobiodiversidade, favorecendo a economia do estado”, destacou.

A FUEA foi escolhida por meio de um processo seletivo disputado com outras duas entidades. A assinatura do contrato de gestão foi aprovada pelo Conselho de Administração do CBA, no dia 14 de julho, em decisão unânime.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes