Ir para o conteúdo

TJAM realiza "Semana Justiça pela Paz em Casa" com mais de 1,2 mil processos

Os processos incluem aqueles pautados pelos Juizados Maria da Penha na capital, e pelas Comarcas do interior do estado

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará na segunda-feira (04/03), às 8h30, no hall do Fórum  de Justiça Ministro Henoch Reis, a cerimônia de abertura da “XXVI Semana Justiça pela Paz em Casa”. Nesta edição do evento - a primeira de três que acontecerão em 2024 - estão em pauta 1.227 processos aptos para realização de audiências que tratam de questões relativas à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Logo após a solenidade de abertura da Semana, ocorrerá a inauguração do espaço onde passará a funcionar a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJAM) e a Ouvidoria da Mulher, que têm à frente a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo.

Na mesma ocasião, também serão inauguradas as instalações do 4.º, 5.º e 6.º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - “Juizados Maria da Penha”, que vinham funcionando em estrutura vinculada ao 1.º, 2.º e 3.º Juizados.

Estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada simultaneamente por tribunais de todo o País, a “Semana Justiça pela Paz em Casa” concentra esforços para garantir a efetividade da legislação de enfrentamento à violência de gênero e, além das audiências e sessões de julgamento, também inclui ações de conscientização e mobilização da sociedade em torno do tema.

Os 1.227 aptos para a realização de audiências no período de esforço concentrado (04 a 08/03), incluem aqueles pautados pelos Juizados Maria da Penha na capital, e pelas Comarcas do interior do estado. As Varas do Tribunal do Júri também estarão participando da Semana, com julgamentos de casos de feminicídio (tentados ou consumados).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes