Ir para o conteúdo

Servidores da CMM começam a bater ponto a partir de hoje

Decisão do presidente da Casa, vereador Caio André, moderniza sistema de registro de presença na Câmara Municipal de Manaus

Servidores registram presença por meio do reconhecimento facial

Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começaram a registrar o ponto de presença por meio do reconhecimento facial a partir desta quinta-feira (01/02), por determinação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos).

Para dar mais transparência ao trabalho dos servidores do parlamento, o ponto eletrônico funcionará nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, a depender da jornada de trabalho específica de cada servidor. O atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“O ponto eletrônico traz para a CMM a automação, mais tecnologia e principalmente mais transparência para o serviço público. O sistema que foi implantado é bastante seguro e livre de falhas e fraudes. Os servidores de forma individual fazem o reconhecimento facial na entrada e na saída e assim comprovam a sua carga horária de trabalho”, Aluízio Nunes, gerente de sistemas da CMM.

Modernização - Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deverá ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e ao término da jornada diária. O registro será feito por meio de reconhecimento facial.

Todos os servidores da Casa, tanto estatutários e comissionados deverão registrar o ponto facial, que até então era feito de maneira manual com um sistema de assinatura. A instalação do ponto eletrônico é uma demanda antiga de servidores do parlamento e da sociedade manauara, que esperam mais transparência nos atos de seus funcionários públicos.

Os 41 vereadores seguirão registrando suas presenças por meio de reconhecimento facial, como ocorre desde 2023.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes