Ir para o conteúdo

Prefeituras do AM podem pagar novo piso salarial da educação, diz Serafim

O ex-deputado informou que ainda neste mês vai apresentar os valores arrecadados por cada município em relação ao Fundeb

Por meio das redes sociais, o ex-deputado Serafim Corrêa (PSB) enviou recado para “os prefeitos que escondem o Fundeb dos professores”, informando que no dia 31 de janeiro vai apresentar os valores arrecadados por cada município amazonense.

"Vou expor os valores de cada município arrecadado e mostrarei que não existe UMA prefeitura impossibilitada de pagar o novo piso salarial da educação", escreveu Serafim Corrêa.

O recado é publicado após o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Souza, anunciar que as prefeituras do interior do Amazonas não terão condições de pagar o novo piso salarial aos professores, que subirá para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de quase 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63 .

O aumento foi assinado pelo próprio ministro da Educação, Camilo Santana, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), no início da semana.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes