Ir para o conteúdo
ManausprovalocalHorárioenem 2018

Portões na prova do Enem fecham às 11h no horário de Manaus

Aqueles que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem ficar atentos para o horário de fechamento dos portões. Como a prova deste domingo, 04/11, coincide com o início do horário de verão no país, os portões fecham às 13h (horário de Brasília) o que corresponde às 11h de Manaus.

Para os municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauiní, São Paulo de Olivença e Tabatinga os portões serão fechados às 10h, por causa do fuso horário de uma hora a menos nesses municípios em relação a Manaus.

O Enem será realizado em dois domingos, dia 4, e no próximo, dia 11. E o exame será aplicado em 160 escolas da capital e mais 92 do interior do Estado.

O secretário de Educação do Estado, professor Gedeão Amorim, em nome do Governo do Estado deseja muito sucesso aos alunos da rede. “O Governo do Amazonas e todos os servidores da Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino) desejam êxito aos nossos alunos no exame para ingressar no Ensino Superior. Quando um aluno do Estado alcança essa meta os servidores da Educação sentem que a missão foi cumprida. Portanto, boa sorte a todos e boa prova!”, destacou o secretário.

Neste ano de 2018, a Seduc reforçou o aprendizado em sala de aula com o lançamento do projeto Conquistar, um cursinho pré-vestibular gratuito que contou com uma plataforma digital, que disponibilizou mais de 6 mil vídeo-aulas, apostilas, e aulões presenciais na capital e no interior do Estado.

A professora Sabrina Araújo, uma das coordenadoras do projeto Conquistar, ressalta que no dia 1º de novembro foi realizada a última revisão para o Enem, na plataforma. Ela aconselha aos alunos, nessa reta final, a descansar bastante. “A véspera do exame é o momento para relaxar, dormir bem para acordar disposto. Os candidatos não devem esquecer de levar água e um lanche leve”, destacou.

Fonte: Portal Toda Hora 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes