Ir para o conteúdo
Manauslixo

População transforma chafariz da Praça da Matriz em Lixeira

A recém-inaugurada Praça da Matriz, no Centro de Manaus, já sofre com a falta de cuidado da própria população. Na manhã deste domingo, 31/12, o chafariz que fica localizado perto da escadaria de acesso à Igreja da Matriz amanheceu com lixo em sua estrutura. Os frequentadores não se dão ao trabalho de recolher seus copos e pratos à lixeira mais próxima e preferem despejar o material em qualquer lugar.

A cena é vista com frequência não apenas na Praça da Matriz, mas por toda a área. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), aproximadamente 91 toneladas de lixo são recolhidos do Centro de Manaus todos os dias e muitas das vezes o material não está nas lixeiras, dando um trabalho ainda maior aos garis.

“O total de viagens diárias dos caminhões coletores é de 13. Cada viagem representa aproximadamente 7 toneladas. Ou seja, 91 toneladas de lixo tirados do Centro todos os dias. Mas isso varia, pode chegar até a 100 toneladas. São 300 trabalhadores no Centro, sendo 100 diurnos e 200 trabalhando à noite para recolher o lixo”, afirma o secretário de Limpeza, Paulo Farias.

A população também não colabora quando se fala em limpeza de igarapés. A Prefeitura de Manaus retira destes ambientes 22 toneladas de lixo por dia, em média. Esse ano, mais de 5 mil toneladas de resíduos já foram retiradas dos igarapés da cidade.

Um momento civilizatório que deveria causar reflexão aos moradores de Manaus.

Os igarapés de Manaus também sofrem com a falta de zelo da população

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes