Ir para o conteúdo

Operação notifica bares irregulares em postos na avenida Timbiras

Durante Operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite de sábado, 05/05, um bar foi fechado na Cidade de Deus, zona norte, e duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, que funcionavam irregularmente como bares, na avenida Timbiras, Cidade Nova, zona norte, foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e tiveram a venda de bebidas encerrada. A ação integrada das forças de segurança aconteceu em bairros da zona centro-oeste, norte e leste da capital.

A Operação Cavalo de Aço reúne Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e Secretaria Executiva de Inteligência (SEAI). Além de barreiras policiais em bairros, o grupo percorre e fiscaliza regiões e estabelecimentos alvos de denúncia de ilícitos pela população e identificadas pelo sistema de segurança através de levantamentos prévios. O vice-governador Bosco Saraiva acompanhou a operação ao lado do secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, e da secretária executiva, Juliana Tuma.

Na Cidade de Deus, um bar foi fechado por falta de alvará de funcionamento e porque também oferecia espaço para a prática de jogos ilícitos, com apostas em dinheiro. Duas lojas de conveniência de postos de combustíveis, na avenida Timbiras, foram notificadas. Elas funcionavam como bares e possuíam mesas externas onde os clientes acompanhavam lutas em telões. Os espaços não têm licença para a atividade e tiveram que encerrar o serviço.


Desacato

Durante a ação no posto Equatorial da avenida Timbiras, dois homens foram presos. Luan Dantas Pinheiro, 26, foi preso por desacato à autoridade. Ele estava com bebidas alcoólicas, sem documentos pessoais e sem os documentos da motocicleta que utilizava. Ao ser abordado, partiu para cima dos policiais. O homem foi indiciado por desacato e resistência. Jean Marcel Dantas Pinheiro, que estava com Luan e também enfrentou os policiais, foi flagranteado por condução de veículo sob efeito de substância alcoólica.

Para a secretária executiva da SSP, a atuação integrada das forças de segurança tem permitido o êxito das operações. Durante a semana, três municípios tiveram operações que resultaram na prisão de 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As ações integraram os trabalhos da Polícia Civil e Militar e ocorreram em Itapiranga, Silves e Tefé. “A gente atinge de maneira efetiva o objetivo da segurança da população. São exitosas as operações em razão exatamente do trabalho integrado das forças de segurança”, disse Juliana Tuma.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes