Ir para o conteúdo

Obra de pavimentação do sistema viário de Iranduba chega a 85%

O investimento na obra, no valor de R$ 23,8 milhões, contempla a realização de serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), avançou com a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), que já tem 85% de execução dos trabalhos.

O investimento na obra, no valor de R$ 23,8 milhões, contempla a realização de serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

Ao todo serão pavimentadas 79 ruas, distribuídas entre os bairros Morada do Sol, Novo Amanhecer e Graça Lopes. Dessas, 69 ruas já estão com o pavimento concluído e recebem, nesta etapa, obras de drenagem superficial com meio-fio, calçada e sarjeta.

As obras de drenagem profunda, com escavação e colocação da tubulação destinada ao escoamento das águas pluviais, já foram todas realizadas. As últimas dez ruas previstas no contrato já estão sendo pavimentadas e posteriormente receberão os serviços de drenagem superficial.

O secretário da Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, ressaltou que a maioria dessas ruas está recebendo asfalto pela primeira vez.

“Nós estamos realizando um serviço de qualidade, como temos feito em todas as obras do Governo do Amazonas. A pavimentação segue as melhores práticas da engenharia, e tudo está sendo executado para garantir a durabilidade da obra, bem como a trafegabilidade e o direito de ir e vir da população”, destacou o titular da pasta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes