Ir para o conteúdo

Musical do Curumim leva multidão ao Teatro da Instalação

O musical 'Curumim, o último herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida' ainda será encenado no dia 28 de maio

Artistas do musical - Fotos: Marcio James

Curumim, personagem icônico criado pelo jornalista e cartunista Mario Adolfo, estreou no 25º Festival Amazonas de Ópera bombando em relação à procura do público.  

O musical 'Curumim, o último heroi da Amazônia em Busca da Flor da Vida' levou uma multidão ao Teatro da Instalação, no Centro de Manaus, que tem capacidade reduzida de público, o que provocou una grande fila do lado de fora.

O subsecretário de estado da Cultura, Cândido Jeremias precisou explicar que o musical ainda será encenado no dia 28 de maio. Segundo ele, o secretário de Cultura Marcos Apolo, que se encontrava em Salvador participando de um congresso, já estuda uma data para levar o espetáculo para o Teatro Amazonas.

— É um fato que nos deixa felizes pela aceitação do público. Estamos estudando outras alternativas, principalmente por saber que a maioria é de crianças, disse Mário Adolfo.

O personagem Curumim habita o imaginário de diversas gerações amazonenses que ganhavam, aos domingos, narrativas de representatividade com um herói local que através das suas aventuras unia entretenimento e conscientização socioambiental. Os quadrinhos são de autoria do jornalista e cartunista amazonense Mário Adolfo, que iniciou as publicações da obra no jornal A Crítica no ano de 1983. O musical infantil também foi escrito por ele, assim como as músicas, compostas em parceria com Zeca Torres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes