Ir para o conteúdo

A Polícia Civil deflagrou a operação “Alceu” na manhã desta terça, 6, e prendeu alguns empresários do ramo de combustíveis no Amazonas, que faziam parte de um esquema de roubo de gasolina no Estado. A quadrilha investigada chegou a furtar 642 mil litros de gasolina de uma balsa que estava atracada em um porto particular na zona sul de Manaus, no ano passado. O produto ilícito gerou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), já conseguiu apreender mais de 6 mil litros de combustível roubados. De acordo delegado Adriano Félix, os policiais foram de helicóptero até o município de Manicoré, no interior do Estado, para cumprir mandados de prisões. A maioria dos alvos são donos de pontões que praticavam o crime. 

Conforme o delegado, mais pessoas deveriam ter sido presas, mas a Justiça indeferiu três pedidos de prisões. Após a apreensão do material, os policiais vão se encaminhar para a unidade policial em Manaus.

Segundo o Sindarma, na época do furto, o produto foi levado de balsa e transportado em pequenas embarcações. A quadrilha furtou a carga antes que ela fosse transportada para Santarém e Itaituba, no Pará. Os desvios ocorreram em novembro de 2017, durante a madrugada, por três dias. O esquema, inclusive, contou com conivência de um vigilante da empresa de transporte aquaviário, que saia do local no momento que os criminosos agiam.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes