Ir para o conteúdo

O deputado Sabá Reis (PR) pediu o impeachment do governador Amazonino Mendes (PDT), que pode até não dar em nada,  mas o fato político está criado. Sabá acusa Amazonino e não cumprimento pelo governador Amazonino Mendes (PDT) à Constituição Estadual e o desrespeito à Assembleia Legislativa. Um dos argumentos apontados pelo deputado Sabá Reis para pedir o impeachment do governador Amazonino Mendes (PDT) são as sucessivas viagens do governador ao exterior sem a entrega de relatório à Aleam, conforme prevê a Constituição Estadual.

Golpista

Por conta disso, a tropa de choque de Amazonino já anda chamando Sabá Reis de “ golpista” .

— Ele não ganha nas urnas e agora quer ganhar no tapetão! – disparou um deputado, posicionado a poucos metros de Sabá.

Dá-lhe, Manu!

Pré-candidata  a presidente, Manuela D’Avila (PCdoB ) , que visita Manaus nesta sexta-feira (20), disse que Lula é um preso político porque ele era primeiro nas pesquisas.

— Se ele não fosse pré-candidato, ele não estaria preso neste momento.

Entreguismo

Para Manu, o  centro do golpe não foi tirar Dilma do poder, tirar Lula das eleições.

— Mas  sim a possibilidade desse governo que está aí entregar o Brasil para as grandes empresas.

Férias na Albânia

A  senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) está mesmo disposta a passar as próximas férias na Albânia, o 2º país mais pobre da Europa. A confidência foi feita durante uma animada conversa com embaixador brasileiro no país, Francisco Ramalho.

Sonho meu

A senadora comunista tem motivos de sobra para querer conhecer o Leste Europeu, afinal, sua formação política foi influenciada pelo pequeno país ao romper com a União Soviética. Por isso o desejo de conhecer o Leste Europeu.

Parou no tempo

Para quem não sabe a Albânia A Albânia é um país que parece ter parado nos anos 80/90. Mas isso é justificável, já que sua abertura para o mundo aconteceu só em 1991, com a queda do regime comunista linha duríssima implantado com o fim da Segunda Guerra.

Afago nos delegados

O líder do governo, deputado Dermilson Chagas (PP) festejou a  aprovação da mensagem governamental que reajuste os salários dos delegados da Polícia Civil do Amazonas e autoriza o remanejamento de cargos.

Parcelado

A mensagem governamental garante a recomposição salarial dos delegados referente ao período de 2015 a 2018, no percentual  de 24,91%. O reajuste será dividido em duas parcelas, 12,91% a serem pagos em abril e outros 12% em outubro.

Encheu a bola

Dermilson destacou o compromisso do governador Amazonino com a Polícia Civil.

— Em um curto espaço de tempo, o governador mostra como é fazer uma boa gestão –, concluiu.

Nobel para Lula

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel lançou  uma campanha para recolher assinaturas e apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Nobel da Paz em 2019. O texto, endereçado à comissão julgadora do prêmio, lista ações do petista enquanto presidente.

Escudeiro de peso

Esquivel tem peso e autoridade para falar sobre o assunto. Até porque ganhou o Nobel por lutar pelos Direitos Humanos na América Latina. A campanha, hospedada no site change.org, já conseguiu juntar mais de 220 mil assinaturas.

Sudam e Sudene

Proposta que prorroga incentivos fiscais para empresas instaladas nas áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene) foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (17) pela Comissão Assuntos Econômicos (CAE).

Prazo ampliado

O PLS 656/2015, do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), amplia de 2018 para 2023 o prazo para que empresas com projetos aprovados nas duas superintendências tenham direito à redução de 75% do Imposto de Renda (IR) calculado com base no lucro da exploração do empreendimento.

 

EM ALTA

O  programa federal “Cartão Reforma”, que visa melhorar as condições de moradias de mais mil famílias de baixa renda. A medida integra a política habitacional da Prefeitura de Manaus, que conquistou  o maior número de cartões contemplados na segunda fase do programa, um total de R$5,7 milhões.

EM BAIXA

Os constantes aumentos no  preço da gasolina que, em Manaus, já chegou a R$ 5,54 o litro. A grita é geral, porque a escalada dos preços da energia elétrica e da gasolina, acima da inflação, tem corroído o orçamento das famílias brasileiras. Quem aguenta?

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes