Ir para o conteúdo

Gratuidade do transporte coletivo é válida apenas para ônibus convencional, diz IMMU

As linhas atenderão todas as zonas da cidade, no período das 4h às 18h

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou nesta sexta-feira (30) que a gratuidade no transporte público de passageiros no dia das eleições, domingo (2), em Manaus, é restrita ao sistema convencional.

De acordo com o Decreto Municipal n° 5.399, do dia 28 de setembro de 2022, as linhas atenderão todas as zonas da cidade, no período das 4h às 18h.

Além da garantia da gratuidade do transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus vai assegurar uma operação especial de trânsito para a fluidez do tráfego e o acesso de eleitores aos locais de votação do primeiro turno das eleições. Aproximadamente 300 agentes do IMMU estarão nas ruas a partir das 5h, para monitorar a circulação de veículos e pedestres.

Segundo o IMMU, não haverá interdição de ruas ou avenidas situadas nas zonas eleitorais, nem alteração nas áreas de circulação de veículos. No entanto, as áreas próximas aos locais de votação serão preservadas para priorizar o embarque e desembarque dos eleitores.

Em caso de obstrução de vias, os agentes de trânsito podem ser solicitados pelo telefone 0800 092 1188 Plantão do IMMU Trânsito, que funciona 24 horas.

Caso os usuários de transporte público tenham dúvidas sobre quais linhas passam nos locais de votação, podem fazer a consulta pelo Disk Transporte 118, ou pelo aplicativo Cadê meu Ônibus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes