Ir para o conteúdo

Geraldo Alckmin vem a Manaus na próxima semana para assinar contrato de gestão do CBA

Conforme Geraldo Alckmin, o contrato de gestão privada do CBA tem o objetivo de transformar a biodiversidade em emprego e renda, com metas e resultados

É a segunda visita do vice-presidente na capital

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou que estará em Manaus, na próxima terça-feira (25), para assinar o primeiro contrato de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que passa a se chamar Centro de Bionegócios da Amazônia deixa a alçada da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e passa a ser administrado pela Organização Social Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea).

Em entrevista à TV Brasil, Geraldo Alckmin citou a necessidade de preservar as florestas, mas sem deixar de proporcionar qualidade de vida e dignidade para os quase 28 milhões de cidadãos que vivem na região.

Conforme Geraldo Alckmin, o contrato de gestão privada do CBA tem o objetivo de transformar a biodiversidade em emprego e renda, com metas e resultados.

A criação e início das atividades do CBA foi em 2003. Contudo, impasses jurídicos obstruíram o pleno funcionamento do Centro. Tanto que, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, em 2016, que o governo federal atribuísse personalidade jurídica ao CBA.

No último dia 03 de maio, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o Decreto 11.516 que qualificou a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos como organização social e a tornou apta a administrar o CBA.

Fonte: Rádio Rio Mar

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes