Ir para o conteúdo

Família vai levar corpo de mulher que caiu em cachoeira para o Rio de Janeiro

O corpo da carioca Michele Santos, 30, resgatado no domingo na Cachoeira do Santuário, será levado pela família para o Rio de Janeiro. Ela morreu ao tentar fazer uma selfie no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus.

O comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, afirmou que a operação de mergulho está entre as mais difíceis já realizadas pela corporação.

“O primeiro passo foi tentar mergulhar, o que foi complicado pela força da água que não deixava. Com isso, pensamos em outras estratégias e desviamos o curso da água nas nascentes e derrubamos algumas árvores”, contou o tenente-coronel, que foi responsável pela operação.

Ao todo, 20 homens entre civis e militares deram apoio às buscas. Funcionários da Eletrobras, servidores da Prefeitura de Presidente Figueiredo e agentes da guarda civil de Balbina auxiliaram o Corpo de Bombeiros no resgate.

“A experiência deles foi importantíssima. Com todo esse apoio, conseguimos desviar o curso da água na entrada da caverna, através de uma parede feita de chapa de aço que eles construíram para nós. Colocamos o desvio e lá conseguimos mergulhar e encontrar o corpo”, informou Menezes.

Além do pai e do irmão, um primo de Michele também viajou para o Amazonas, depois do acidente. Na tarde deste domingo, os familiares da carioca estiveram no IML. Abalados, eles não quiseram falar com a imprensa.

Conforme informações do IML, um exame de odontograma será realizado. Em razão do avançado estado de decomposição do corpo, poderão ser feitos, ainda, exames de DNA.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes