Ir para o conteúdo

Espetáculo 100% amazonense, Curumim “O Último Herói da Amazônia” leva uma multidão ao Teatro Amazonas

O espetáculo, apresentado pela Companhia de teatro Metamorfose, fez parte da programação oficial do 25º Festival Amazonas de Ópera

No palco do Teatro Amazonas

Com 40 anos de história nos quadrinhos, o personagem Curumim, criado pelo jornalista e cartunista amazonense  Mário Adolfo, teve seu momento de glória nesta quarta-feira (07/06) no palco do Teatro Amazonas, quando atraiu um público estimado em mais de 600 pessoas para assistir “Curumim, o Último herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida”.   Infelizmente, outra centena ficou do lado de fora devido á lotação esgotada da casa de ópera.

O espetáculo, apresentado pela Companhia de teatro Metamorfose, fez parte da programação oficial  do 25º Festival Amazonas de Ópera, da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), do Governo do Amazonas.

—  Gratidão, gratidão. É tudo que eu tenho a dizer sobre o balo espetáculo que assistimos agora. Toda a equipe está de parabéns –, resumiu o secretário de Cultura, Marcos Apolo, em conversa com o autor do musical, ainda na coxia do teatro, logo após a cortina fechar. O secretário  fez questão de registrar que nos três dias em que foi apresentado como parte do Festival de Ópera, no Teatro da Instalação, o Curumim lotou a casa e muita gente que saiu de suas casas para assistir ao espetáculo acabou ficando de fora.

— Por isso decidimos fazer um a sessão extra aqui no Teatro Amazonas, uma vez que o Instalação tem um espaço muito limitado. E mesmo assim, num espaço maior como  TA, ainda teve fila de pessoas que não conseguiram entrar –, disse Apolo.

Dirigido por Socorro Andrade e Francisco Mendes , da Cia. Matamorfose,  “Curumim, o Último herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida” tem texto de Mário Adolfo, que também compôs as músicas em parceria com o compositor e cantor Zeca Torres. A regência é do maestro David Nunes, diretor do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, o 3espetáculo conta ainda com a participação do Coral Infantil e do corpo de Dança do Liceu.

O musical estava programado  para as 20h,  mas às 17h já havia fila se formando em frente ao Teatro Amazonas. Pouco antes  das 20h, o portão foi aberto e, em poucos minutos, a plateia, frises e as galerias do Teatro Amazonas foram tomadas pelo público.

— Eu sempre soube que o Curumim seria um sucesso, pelo seu longo trabalho nas HQs, defendendo a Amazônia e seu meio ambiente. Só não sabia a dimensão disso, só  não esperava tanto -, comentou a Diretora do teatro, Beth Catanhede.

Curumim também levou ao teatro grupos de turistas de passagem por Manaus e a líder indígena  Vanda  Witoto, que levou ao teatro um grupo de crianças de sua comunidade indígena Tarumã-Açu, na Zona Oeste da capital do Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes