Ir para o conteúdo

Em roda de conversa com alunos do 2º ano, criador do Curumim recebe o troféu 'Amigos do Connexus'

Mário Adolfo participou do “Sarau – Multiculturalismo: experimentando as riquezas culturais do Brasil”, com alunos da escola

Mário Adolfo com a diretoria da escola

O Colégio Connexus outorgou ao jornalista e cartunista Mário Adolfo, criador do personagem infantil Curumim, o troféu 'Amigo do Connexus', que lhe foi entregue após a palestra na roda de conversa sobre literatura com alunos do 2º ano. “Sarau –  Multiculturalismo: experimentando as riquezas culturais do Brasil” é um evento onde as crianças de 5 a 7 anos estudam e apresentam aspectos culturais  de povos indígenas da nossa região”. Como o Curumim é um personagem indígena, Mário Adolfo foi convidado para falar sobre o processo de criação do 'Último herói da Amazônia' e a sobre a trajetória dos quadrinhos na grande imprensa de Manaus.

Durante a roda de conversa, que contou com a participação de aproximadamente 30 crianças, além de professores e diretores da escola, o criador do Curumim foi sabatinado por perguntas feitas por alunos e professores.

Palestra foi sobre o Curumim

— Me surpreendeu o nível das perguntas. Teve uma menininha que queria saber “por que criar um personagem indígena”; outro se o Jacaré Thinga – um dos personagens da turma – “mordia os invasores da floresta”. Outro garotinho queria saber a diferença entre o Curumim e o Curupira. Prova de que a criança de hoje está muito antenada com o seu tempo – comentou Mário Adolfo.

O jornalista também aproveitou o  momento para falar sobre o lançamento de seu último livro de quadrinhos e do musical 'Curumim, o Último Herói da Amazônia em Busca da Flor da Vida', em cartaz no 25º Festival Amazonas de Ópera, com a apresentação final marcada para o domingo, 28, no Teatro da Instalação, Centro da cidade.

A roda de conversa do Connexus com o criador do Curumim também aconteceu à tarde.

Crianças ficaram animadas com o evento
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes