Ir para o conteúdo

Denarc prende grupo criminoso com 400 quilos de skunk no AM

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há 30 dias

Uma operação policial do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 400 quilos de maconha tipo skunk. A ação ocorreu no rio Solimões, nas proximidades do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Cinco pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos foi apreendido. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (16).

Os presos foram identificados como: Francisco Ferreira da Silva, 75; Gilmar Correa de Assis, 35; Gutembergue Ferreira da Silva, 53; Moisés Duarte Gomes, 51; e Patryck da Silva Ciabra, 18.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há 30 dias. A operação contou com Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu).

“As drogas foram recebidas pelos indivíduos no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) e, posteriormente, eles as transportaram para Tefé. No município, realizamos as diligências em torno da movimentação do grupo e conseguimos localizá-los naquela localidade, bem como, efetuar a apreensão do material ilícito e de uma embarcação do tipo pesqueiro”, disse.

Procedimentos

Francisco, Gilmar, Gutembergue, Moisés e Patryck responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes