Ir para o conteúdo

Comunidade rural em Iranduba recebe pavimentação pela primeira vez

Obra contempla 22 ruas da comunidade com novo asfaltamento

Sistema viário da comunidade Janauari

O Governo do Amazonas, por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Prefeitura de Iranduba, alcançou 40% de avanço nas obras de pavimentação do sistema viário da comunidade Janauari, situada na zona rural daquele município (distante 27 quilômetros de Manaus). O local está recebendo asfalto pela primeira vez.

Com investimento no valor de R$ 7,6 milhões, o convênio contempla a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização em 22 ruas da comunidade, o equivalente a 4.667,99 metros quadrados de pavimento flexível inteiramente novo.

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem, com implantação de calçada, meio-fio e sarjeta, além de sinalização horizontal.

Para o secretário de estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, investir em obras que promovam a melhoria de vida da população em todo o estado é uma das prioridades da atual gestão.

“Pela primeira vez, os comunitários de Janauari poderão se locomover de forma segura e rápida, através de um asfalto novo e de qualidade. Isso só demonstra a sensibilidade do governador Wilson Lima em promover, além de uma vida mais digna aos moradores, o estímulo ao desenvolvimento do turismo e da produção e venda de artesanato, que são a base da economia local”, destacou o titular da pasta.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes