Ir para o conteúdo

Complexo viário Rei Pelé ganha forma com 54 estacas perfuradas e concretadas

As estacas servem de fundação ou base para a estrutura do viaduto. Em seguida, as equipes instalam os blocos e os pilares

Além das perfurações das estacas, os três maiores pilares foram concretados

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com as obras de construção do complexo viário Rei Pelé, na rotatória do Produtor, zona Leste. Nesta segunda-feira, 6/11, a estrutura já dispõe de 54 estacas perfuradas e concretadas.

As estacas servem de fundação ou base para a estrutura do viaduto. Em seguida, as equipes instalam os blocos e os pilares. “As estacas são ‘raiz’, ou seja, não estão visíveis, pois ficam submersas. Mas, são cruciais para o projeto. São elas que vão dar sustentação para os pilares de sustentação do tabuleiro do viaduto”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Além das perfurações das estacas, os três maiores pilares foram concretados. Essa é uma importante fase da obra que garantirá a sustentação da estrutura do viaduto. Duas faixas da avenida Autaz Mirim foram interditadas, sentido Centro-bairro, onde perfurações serão feitas.

O complexo viário Rei Pelé é mais uma importante obra realizada pela Prefeitura de Manaus, que atua na área da zona Leste, com a meta de otimizar o tempo dos condutores no trânsito e trazer maior fluidez para os pontos e rotas de fuga da cidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes