Ir para o conteúdo
AmazonasbemolAluracursos

Bemol e Alura abrem 60 mil vagas para curso gratuito de Python e Análise de Dados

Imersão ensina iniciantes e profissionais financeiros a se aprimorarem no uso da linguagem de programação, que é uma das mais cursadas na plataforma da Alura

Curso será realizado no período de 25 a 29 de março

No atual ranking dos 10 cursos de tecnologia mais procurados da Alura, aponta que Python é a linguagem de programação mais cursada nos últimos seis meses (mais de 13 mil estudantes). A posição subiu cinco posições em relação ao semestre anterior, ficando à frente, por exemplo, da Java (10 mil). Por essa razão, a escola se uniu a Bemol para lançar a “Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados”. Com mais de 60 mil vagas abertas, as aulas são gratuitas e acontecem entre 25 e 29 de março.

A ideia é ensinar o uso da ferramenta, assim como outras muito usadas em análise de dados, tanto para iniciantes nesse universo, como aos profissionais que já trabalham na área, especialmente dentro do setor financeiro, e desejam aprimorar suas habilidades. Ao final da jornada os participantes sairão com conhecimentos que vão desde funcionalidades básicas até previsões detalhadas para o mercado.

Os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola. Dentre eles, estão: Fabricio Carraro, Program Manager na Alura e autor de IA; Matheus Freitas, Analista de Dados na XP Investimentos; e David Camurça, Analista de Dados na Bemol.

Sobre a imersão, Carraro destaca: “Python é mais do que uma linguagem de programação, é a porta de entrada para um vasto universo tecnológico. Aspirar uma carreira em tecnologia começa com esse tipo de ferramenta, que possui uma versatilidade notável, abrangendo desde a análise de dados até o desenvolvimento de sistemas web e desktop. Portanto, é um conhecimento indispensável em diversas áreas e uma escolha estratégica para iniciantes”, diz.

Cronograma da imersão

A iniciativa conta com cinco aulas, que abordarão a análise de dados da bolsa de valores brasileira, a B3. Nos encontros, serão trabalhadas habilidades como a análise exploratória no Google Sheets, utilizando fórmulas e ChatGPT, e a transição para o Google Colab e Python Pandas, visando a manipulação e visualização avançada de dados. O conteúdo também abrange a criação de gráficos de velas, análises de séries temporais com Machine Learning (Prophet) e discussões sobre carreiras no mercado de dados.

Ainda vale destacar que o cronograma inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 22 e 27 de março e 01º de abril. Ao término do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

As inscrições para a “Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados” estarão disponíveis até o dia 24 de março. Para quem quiser participar, basta acessar este link.

Sobre a Bemol

Nascida em Manaus e presente nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, a Bemol possui atualmente 37 lojas, 44 farmácias, quatro mercados Bemol e stands no interior, atendendo grande parte da região Norte. A empresa varejista amazonense possui mais de 80 anos de atuação no mercado e se destaca como referência no varejo e na prestação de serviços. Além disso, a Bemol é reconhecida pelo seu compromisso com a cultura e a comunidade local, investindo em projetos que promovem a preservação das tradições e valorizam a identidade cultural da região amazônica.

Com outros empreendimentos como a Bemol Digital, a Conta Bemol e Empréstimos Bemol, a empresa acompanha a constante evolução tecnológica e digital, buscando oferecer uma variedade de investimentos para atender aos mais diversos objetivos. A Bemol mantém seu compromisso de atingir novos patamares de excelência, com um olhar especial para a região Norte e sua sustentabilidade.

Sobre a Alura

A Alura é o maior ecossistema de educação em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver carreiras em T - profissionais que buscam conhecimento para além da sua área de especialização. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais de 3,3 milhão de estudantes e 5 mil empresas.

Por meio de sua comunidade colaborativa e ativa que conta com mais de 100 mil pessoas e 200 novas chegadas todos os dias, promove aprendizados em Programação, Front-end, Data Science, Mobile, DevOps, UX & Design, Negócios, Marketing e muito mais.

Serviço
Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados
Dia: entre os dias 25 e 29 de março.
Inscrição: gratuita no site da Alura.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes