Ir para o conteúdo

Avenida da zona sul de Manaus recebe ações de recapeamento

Um dos principais corredores viários do bairro Cachoeirinha, na zona Sul, a avenida Carvalho Leal, começou a receber os serviços do Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus. Aproximadamente 2,5 quilômetros da via receberão as ações de recapeamento e revitalização. O trabalho vai incluir ainda cuidados nos canteiros centrais, pintura e sinalização, além de poda das árvores, limpeza e substituição das luminárias por LED.

Além da zona Sul, bairros como Armando Mendes, na zona Leste, Monte Pascoal, na zona Norte e Tarumã, na zona Oeste, também estão recebendo os serviços de recuperação da infraestrutura de suas vias. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Kelton Aguiar, a ação será levada a outros grandes corredores da cidade dentro do Plano Obras de Verão.

Na avenida Carvalho Leal, na Cachoeirinha, e nas avenidas Contorno Norte e Antenor Cavalcante, no Armando Mendes, os trabalhos estão na fase da fresagem, etapa de retirada do antigo asfalto para realizar toda a regularização da base da avenida, garantindo uma maior resistência ao novo material aplicado. Na sequência, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começam o serviço de aplicação de uma nova camada asfáltica.

Entre as técnicas utilizadas na execução da obra está o uso do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e o reforço com biden – camada de proteção do pavimento, brita e aplicação da camada asfáltica -, o que garante, ao fim, o melhor desempenho e durabilidade da via.

Ainda no Armando Mendes, a Prefeitura de Manaus finalizou por meio do pacote Obras de Verão o recapeamento total da avenida Itacolomy. A via já está com novo asfalto e agora está sendo preparada para receber nova sinalização por parte do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Já na avenida Roxana Bonessi, conhecida como Igarapé do Passarinho, na zona Norte, mais de seis quilômetros de via serão totalmente reconstruídos. Os trabalhos já foram iniciados no trecho entre a avenida Sumaúma e a avenida Arquiteto José Henriques, no Nova Cidade. Simultaneamente, a Seminf conta com equipes na estrada da Vivenda Verde, no Tarumã, zona Oeste, onde oito quilômetros de via estão recebendo recapeamento asfáltico. Além da estrada da Vivenda, como é conhecida a rua 13, alguns ramais que dão acesso a essas comunidades também receberão as ações do Plano de Obras de Verão.

Diferentemente da estrada da Vivenda, em que os serviços ocorrem durante o dia, as demais frentes de recapeamentos são executadas no período noturno, das 20h até às 4h, para não atrapalhar o fluxo de veículos nos trechos. Todo o trabalho é acompanhado por equipes do Manaustrans que estão nos locais orientando os motoristas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes