Ir para o conteúdo

Zoológico do CIGS será reaberto para visitação nesta quinta-feira

O zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) será reaberto para visitação nesta quinta-feira (3). O local irá funcionar de terça a sábado, de 10h às 16h. O zoológico do CIGS está localizado na Avenida São Jorge, 750, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

O público deve cumprir medidas de proteção contra a Covid. Dentre elas, o uso obrigatório de máscaras cobrindo a boca e o nariz e distanciamento social de 1,5 metro. O valor para visitação é de R$ 20. A meia entrada vale para estudantes e moradores do Amazonas que apresentem identidade e comprovante de residência. Têm direito à entrada gratuita: crianças de até 12 anos, pessoas acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e militares e seus dependentes.

CIGS

Atualmente, o zoológico do CIGS ocupa uma área de 6.000 m², coberta em sua maior parte de vegetação amazônica. O zoo é parte integrante da Divisão de Veterinária, cujas instalações atuais foram inauguradas em 4 de junho de 1999, dentro da atual legislação ambiental.

Considerado um dos principais pontos turísticos de Manaus, possui em seu acervo somente animais amazônicos brasileiros, abriga atualmente 407 animais, sendo 56 mamíferos, 74 aves, 124 répteis e 153 peixes, totalizando uma riqueza de mais de 30 espécies.

Ele também contém várias áreas de visitação, tais como: Recintos Animais, Sala Entomológica, Aquário Amazônico, Memorial Jorge Teixeira, Sala de exposição Exército Brasileiro Presença na Amazônia e a Oca do Conhecimento Ambiental.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes