Ir para o conteúdo

O "Natal do Abraço", programação natalina da Prefeitura de Manaus <http://www.manaus.am.gov.br/noticia/natal-do-abraco-acende-arvore-demateril-reciclavel-na-zona-norte/> , presenteia a cidade com mais uma grande árvore. Com 10 metros de altura e 20 de diâmetro, a árvore de Natal localizada no encontro das avenidas Max Teixeira com Torquato Tapajós, na entrada da Cidade Nova, zona Norte, foi iluminada nesta quarta-feira, 2/12. De autoria da artista plástica Rosa dos Anjos, a árvore possui formato de pinheiro e foi confeccionada com mais de 20 mil garrafas PET.

Assim como nos últimos três anos, a árvore de Natal da avenida Max Teixeira, deste ano, contou com o trabalho de catadores de material reciclável. Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro ressalta a importância de fomentar a economia criativa e de valorizar os artistas regionais em momentos tão significativos, como é o Natal, medidas reforças na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

"Desde o primeiro ano, em 2017, quando a Rosa apresentou a proposta da árvore de Natal reciclável, Arthur e eu abraçamos a ideia. Esse trabalho, como tantos outros realizados no âmbito da Prefeitura de Manaus, valoriza a matéria-prima que iria parar no lixo. Com isso, o material ganha nova utilidade e em vez de poluir a cidade, a torna bela e nos transmite mensagens de amor e esperança, além de nos alertar sobre a importância da reciclagem de materiais. Nosso 'Natal do Abraço' ganha ainda mais beleza com esse trabalho artístico", afirmou a primeira-dama.


Segundo a artista plástica, Rosa dos Anjos, a árvore de Natal deste ano foi pensada para que fosse algo simples, tradicional e que remetesse de imediato aos sentimentos natalinos. "Estamos em um ano atípico e repleto de significados. Pensamos no formato de pinheiro para que fosse algo bem tradicional, para que quando as pessoas olhem para ele possam lembrar da infância, de momentos com a família, de alegrias. Acho que todos estamos precisando ter bons sentimentos, boas recordações, estar perto da família. Nosso pinheiro é coberto de pisca-piscas e é iluminado tanto por dentro quanto por fora", resumiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes