Ir para o conteúdo

Zona Azul passa a cobrar no Vieiralves a partir de 22 de janeiro

O sistema de estacionamento rotativo de Manaus, Zona Azul chega a partir do dia 15 de janeiro, no Vieiralves, após um ano e meio de funcionamento no Centro de Manaus. Funcionando nos primeiros dias em em caráter educativo, a cobrança passará a ser feita a partir do dia 22 de janeiro.

Nesta primeira etapa de implantação, serão 649 vagas disponíveis nas ruas: Pará (entre Djalma Batista e Maceió), Rio Javari, Rio Içá, Rio Jutaí, Rio Purus, Rio Madeira, Rio Mar, Rio Juruá, Rio Itannana, Nova Palma, Rio Tarauacá, Rio Jamary, Rio Pauini (no perímetro entre as ruas João Valério e Cuiabá). Motoristas devem se atentar às sinalizações verticais e horizontais presentes nas ruas citadas.

Assim como no Centro, o Zona Azul Manaus funcionará com cobrança de taxa de R$ 2,45, com compra de crédito pelo aplicativo, disponível gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store, pelo site www.zamanaus.com.br ou ainda em postos de venda. Cada veículo poderá permanecer estacionado por até, no máximo, 3 horas.

App facilita o acesso às vagas

O sistema rotativo irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. No domingo e feriados não haverá cobrança. O Zona Azul funciona com tolerância de 15 minutos. A tolerância não se trata de gratuidade, é o tempo máximo estipulado para o motorista regularizar o estacionamento, com a compra de créditos, sob pena de incorrer em irregularidade.

Quem ficar com o veículo estacionado sem o pagamento da tarifa ou ultrapassar o limite de 3 horas na mesma vaga receberá aviso de irregularidade. Ao receber o aviso de irregularidade, o motorista deve efetuar o pagamento referente ao estacionamento pelo site, APP, com monitores ou na sede do Zona Azul.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes