BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Zona Azul já reduz reduz engarrafamentos no Centro de Manaus


Em quase um ano de implantação no Centro, o Zona Azul Manaus já registrou mais de 260 mil placas utilizando o sistema de estacionamento rotativo e conseguiu grandes melhorias para a área central como a redução dos engarrafamentos causados pela falta de vagas e diminuição do estresse do motorista que agora estaciona com facilidade.

Os engarrafamentos deram lugar à fluidez e organização do trânsito no Centro, pois, com 2.673 vagas disponíveis, o sistema possibilita rotatividade de veículos, o que não existia antes, pois as vagas eram ocupadas por longos períodos, sem nenhuma rotatividade.

De acordo com o Diretor do Consórcio Amazônia, que administra o sistema, Nonato Caldeira, em quase um ano de funcionamento, o Consórcio Amazônia já realizou diversas melhorias no que tange ao atendimento e facilidades para o usuário do estacionamento rotativo pago do Centro de Manaus. As melhorias estão alinhadas às demandas dos usuários e de órgãos reguladores.

A próxima meta é aprimorar o sistema de pagamento no site e aplicativo e dar ainda mais comodidade ao usuário do Zona Azul. “As ações de melhorias contínuas envolvem desde o aprimoramento do aplicativo, o aumento de postos de vendas e monitores, melhorias na sede para atendimento ao público, entre outras ações que trouxeram benefícios para o usuário, comércio, município, para área turística e para todos que precisam ir ao Centro”, disse.

Créditos podem ser comprados por telefone

Como comprar créditos

O sistema oferece duas formas práticas e rápidas para aquisição de créditos sem ter a necessidade do monitor: a compra pelo site zamanaus.com.br, pelo aplicativo de celular Zona AzulManaus. Comprando antecipadamente, basta estacionar e seguir para o seu compromisso.

A compra de crédito com os monitores ou direto nos 54 pontos de venda também são alternativas disponíveis para os usuários, mas não possuem a mesma praticidade e conforto.

Os monitores possuem uma função muito além da venda de crédito, eles fiscalizam o Sistema e dão orientações para os motoristas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.