Ir para o conteúdo

Zé Ricardo? Sinésio vence prévia do PT para ser candidato a prefeito de Manaus

O deputado estadual e presidente estadual do PT, Sinésio Campos, foi escolhido em votação interna como o pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus, nas próximas eleições. Nesta quarta-feira, 27/5, o diretório municipal da sigla realizou a votação para escolha do pré-candidato. As informações são do blog da jornalista Rosiene Carvalho.

Participaram da disputa o deputado federal José Ricardo, que é o nome do partido que melhor aparece nas pesquisas eleitorais para o cargo, o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção.

O primeiro turno da escolha terminou com José Ricardo com 21 votos, Sinésio Campos com 20 votos e Sassá com cinco votos. Nenhum deles conseguiu a quantidade de votos  necessários a escolha de pré-candidato, que seria 24 votos.

Foi realizado, então, o segundo turno. Nesta votação, Sassá apoiou Sinésio, que ficou com 25 votos. A maioria de delegados que apoiava José Ricardo deixou a reunião virtual e ele terminou com apenas dois votos.

Na reunião, o grupo de José Ricardo defendeu que a decisão de segundo turno não fosse realizada no mesmo dia, o que não foi acatado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes