Ir para o conteúdo

Zé Ricardo diz que ‘onda Bolsonaro’ está passando e acredita em vitória

“O povo quer saber o quê que o candidato ou a candidata vai ter de propostas para resolver os problemas"

Do Portal Toda Hora em parceria com o Blog do Mário Adolfo

Em uma cidade onde a maioria dos eleitores é bolsonarista, visto que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi o mais votado para a presidência em 2018 em Manaus e conta com avaliação de ótimo ou bom do governo em 54%, segundo pesquisa Ibope, e onde a Prefeitura é do PSDB de Arthur Neto, um petista tenta ser prefeito da capital do Amazonas: Zé Ricardo desafia este cenário no município, onde conseguiu a ser o deputado federal mais votado nas últimas eleições. O petista foi o segundo a participar da série de entrevistas, realizadas pelo Toda Hora, com os candidatos à Prefeitura de Manaus.

“Acredito que a eleição de 2018 foi um determinado momento. Momento histórico que não se repete mais. Havia uma euforia de uma mudança, de aparecer alguém para resolver os problemas de uma hora para outra de forma quase mágica e, agora, as pessoas estão vendo o engano que foi essa eleição. Estamos vendo um governo que retira direitos, um governo que não ajudou nada o Amazonas. O ano passado foi um ano perdido para o Amazonas e esse ano, claro, está perdido por causa da pandemia no sentido de investimento, de recursos para a nossa cidade”, opinou Zé Ricardo.

Em trinta minutos, ele falou sobre o que vai realizar em Manaus, caso seja eleito, e admite que a próxima gestão vai passar por dificuldades financeiras devido ao atual cenário econômico do país, ocasionado pela pandemia da Covid-19.

“Eu estou mais preocupado com milhares de famílias que estão agora já chegando naquela situação de quase passar fome na cidade de Manaus e também no Estado. Nós temos agora, segundo o IBGE, 900 mil pessoas que vivem em uma situação de baixa qualidade de vida. É 40% da população da cidade. Quando a gente vai olhar todos os indicadores, estamos vendo como piorou a qualidade de vida da população ao longo desses últimos três anos com esse governo atual e anterior. Cortaram verbas para saneamento, não veio mais dinheiro para construir casas, não veio mais recursos para investimento para a mobilidade e transporte, por isso, nós temos um meio de transporte coletivo falido em Manaus”, analisou o candidato.

Zé Ricardo até pouco tempo vinha aparecendo como terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, chegou a cair uma posição, mas ainda figura entre os cinco primeiros colocados. “O povo quer saber o quê que o candidato ou a candidata vai ter de propostas para resolver os problemas. Com certeza, vai ser difícil resolver os problemas, temos que falar a verdade também nada de promessas que você depois não vai cumprir”, ressaltou Zé Ricardo.

A entrevista você confere na íntegra no YouTube do portal Toda Hora e nas redes sociais no perfil @infotodahora nas redes sociais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes