Ir para o conteúdo

Zé Ricardo diz que investir no turismo é geração de emprego e renda para Manaus

O “Homem da Kombi”, assim como é chamado nas ruas o deputado Zé Ricardo (PT), candidato a prefeito de Manaus, e sua vice, Marklize (Psol), vão investir numa das maiores vocações da capital, com um programa de atração de investimentos para o turismo; construção de um complexo para o setor, com Vila Gastronômica Amazônia e Parque Cidade Indígena; além da qualificação profissional em guias de turismo e gastronomia, transformando Manaus no Portal da Amazônia. As propostas foram destaques no minicomício que realizaram hoje (22), na Zona Sul da cidade.

“O turismo é uma das indústrias que mais cresce e geZé Ricardo diz que investir no turismo é geração de emprego e renda para Manausra emprego, mesmo com a pandemia. Em nossa gestão, o turismo será uma área estratégica e prioritária para o desenvolvimento de Manaus. Somos a ‘entrada’ da Amazônia e temos a obrigação de incentivar e fomentar os atrativos naturais e históricos, por meio de uma série de atividades, parcerias com empresas e até captação de empresas internacionais para investir no nosso complexo turístico. Mas, hoje, temos muitas deficiências de infraestrutura, que penalizam todos os dias a população, os turistas e os profissionais que vivem desse setor”, declarou Zé Ricardo.

Zé Ricardo e sua vice, Marklize, iniciam a manhã com visita em porta de fábrica do Distrito Industrial, seguido de bandeiraço e minicomício na Zona Oeste.

Ele citou como exemplos dessa infraestrutura deficiente a desorganização nos portos, para quem viaja para o interior ou passeia de barcos e navios; transporte coletivo ruim; e pouca estrutura no Centro da cidade, considerada insegura e com pouca iluminação para quem lá transita à noite. “Não temos serviços de apoio suficientes. Além disso, Manaus é banhada pelo rio Negro, afluente do rio Amazonas, considerado o maior do mundo, mas está de costas para essa orla exuberante. Há um grande descompasso entre as belezas naturais e a atração turística”.

Dentre outras propostas para o turismo, Zé Ricardo ainda propõe implantação de programa de relações institucionais com alguns países, permitindo intercâmbios, atraindo turistas e investidores; realização de campanhas promocionais, para divulgar Manaus como destino turístico para todo o mundo; implantação de programa de manutenção e conservação do patrimônio histórico e natural; e inclusão do Distrito Industrial no circuito turístico local, além da criação do Parque Cidade Indígena, com espaços de oficinas para a manutenção das tradições, gastronomia e difusão da cultura indígena.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes