Ir para o conteúdo

O encontro do candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), com uma garota de 14 anos pautou o debate da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ontem, 18/09. Ferrenho crítico de Amazonino Mendes (PDT), o deputado estadual Sabá Reis (PR) mudou a mira e apontou sua artilharia para Wilson, afirmando que o candidato não tem honra e está processando a mãe da menina, numa espécie de Lei Maria da Penha ao inverso, segundo suas palavras.

Me processa!

Sabá saltou nas tamancas e por pouco não explode o microfone:

— Não processe a família da moça. Me processe, Wilson. Eu abro mão do direito que tenho na tribuna – afirmou.

Imunidade

O direito o qual Sabá se referiu é a imunidade parlamentar prevista no artigo 53 da Constituição Federal, e que garante que um parlamentar não pode ser processado pelo que diz na tribuna.

Eu taco fogo…

Sabá pediu que a Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças da Aleam, presidida pelo deputado Carlos Alberto (PRB), atue no caso.

… No processo do Adail!

— Se não fizermos nada aqui, eu taco fogo no processo do Adail e do empresário que foi pego de cueca no motel com uma criança, porque são da mesma natureza do caso do Wilson –, afirmou.

Deixa comigo

Indagado pela coluna, o deputado Carlos Alberto disse que está a par da situação. Segundo ele, as autoridades competentes já estão tomando conta da questão.

‘Ele é laranja’

Sabá Reis também afirmou que Wilson Lima é “laranja de Amazonino”, insinuando que ele foi alçado ao posto de candidato somente para dividir votos com os demais postulantes e ajudar a reeleição do atual governador.

É mesmo

Nesse momento, o deputado Francisco Souza (Podemos) também fez uso da palavra e reiterou a insinuação de Reis.

— Na verdade, deputado, esse candidato está sendo financiado por Amazonino – disse.

Sarafa dispara

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que o atual governador Amazonino Mendes (PDT) vem usando a máquina pública a favor de seus candidatos, apesar das reprimidas da Justiça Eleitoral

— O convênio com os prefeitos do interior em troca de apoio político é fácil de ser constatado.

Bateu, levou!

Sarafa também afirmou que Mazoca também faz suas negativas àqueles que não o apoiam e citou o caso de Arthur Virgílio (PSDB).

—  E a negativa de fazer o mesmo com aqueles que não se dispõem a ajudá-lo como prefeito de Manaus é outra evidência. E apesar de tudo isso patina nas pesquisas.

Bolsomito uma ova!

O nome do candidato Jair Bolsonaro (PSL) está em evidência nas redes sociais com a hastag #elenao. A campanha, motivada principalmente pelas mulheres, é contra a candidatura do ex-general do Exército à Presidência da República.

#Elenao

Celebridades como Débora Secco, Caetano Veloso, Cláudia Raia, Alexandre Nero, Bruna Marquezine, entre outras já declararam oposição ao “Mito”.

 Vidente

O deputado Augusto Ferraz (DEM) cometeu um deslize durante sua fala ontem na Assembleia. Ao discursar sobre falta de investimentos no Estado, o parlamentar se referiu ao presidente da Casa, David Almeida (PSB) como o futuro governador do Amazonas.

 — O senhor, deputado David, quando assumir o governo, se Deus quiser, poderá fazer mais pelo povo do Amazonas – disse.

Voltou atrás

Vendo que fez campanha para o colega, o deputado tentou corrigir sua afirmação, mas cometeu outra gafe maior.

– Não só o senhor, mas o Amazonino e Wilson Lima também -, completou esquecendo do candidato do apoiado por seu partido, o senador Omar Aziz (PSD).

Pauderney Cabeça

O deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) foi o único amazonense da Câmara dos Deputados na lista do “Os Cabeças do Congresso Nacional”, premiação concedida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Quem merece

Recebem a honraria os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades inerentes ao cargo.

Bom negociador

Pauderney foi classificado dentro do perfil de bom negociador, que são parlamentares com credibilidade para firmar e honrar compromissos.

 

EM ALTA

Ao time do Palmeiras que acolheu com carinho Nickollas Grecco, o menino cego que emocionou o Brasil – depois que imprensa descobriu que a mãe narra os jogos do clube  pra ele. O pequeno torcedor fanático foi convidado pela equipe do Palmeiras para conhecer todo o time. E foi o próprio técnico Felipão quem apresentou um por um dos jogadores ao menino de 11 anos. Tudo foi registrado em vídeo.  O garoto teve um dia inesquecível esta semana.

EM BAIXA 

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta segunda-feira, 17, que que famílias sem pai e avô em áreas pobres são “fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar no narcotráfico” .

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes